Santos Festival: Richie Porte rei de Willunga! Desde 2014 que ninguém lhe tira esta vitória!

Richie Porte (Team Garmin Australia) venceu a etapa 3 do Santos Festival of Cycling, pedalando sobre a meta de Willunga Hill com o jovem companheiro de equipa Luke Plapp, que o acompanhou ao longo de toda a subida.

Ninguém conseguiu aproximar-se da dupla ao longo da icónica subida no final da etapa de 88.2 kms da National Road Series Event. Plapp seguiu então o “rei” da Willunga Hill até à linha de chegada no topo da subida, onde Porte acabou por conquistar a vitória pela 7ª vez (de forma consecutiva), aplaudindo de forma efusiva, respeitando o significado que Porte tem para o ciclismo australiano.

O Festival de Ciclismo de Santos substitui o habitual evento WorldTour, o Tour Down Under, cancelado devido à pandemia da COVID-19, o que significa que o ciclista da Ineos Grenadiers está, em vez disso, a correr ao lado das equipas nacionais, enquanto competem no evento. A BikeExchange é a única equipa World Tour presente, já que é sediada no país, e composta por um bom número de ciclistas locais.

O líder da geral, Luke Durbridge (Team BikeExchange), ficou em terceiro lugar, mantendo uma vantagem extremamente generosa de 2 minutos sobre o resto do pelotão à partida para a última etapa. No entanto, cedeu dez segundos ao segundo classificado da GC, Plapp, o que não é nada de significativo para o tempo que já leva de avanço.

Chris Harper (Cervelo-Tonsley Village) cruzou a meta na quarta posição, o que foi suficiente para subir a terceiro lugar da geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock