Sam Bennett não dá hipoteses a ninguém e é o primeiro líder do Paris – Nice!

Sam Bennett (Deceuninck – QuickStep) venceu a etapa de abertura de Paris – Nice com um feroz sprint final. O irlandês deu continuidade à sua série de vitórias, depois de ter entrado a vencer na temporada em dois dias do UAE Tour, e bateu desta feita o francês Arnaud Demare (Groupama – FDJ) e o dinamarquês Mads Pedersen (Trek – Segafredo) por larga margem.

Bennett torna-se o primeiro irlandês, desde Stephen Roche em 1990, a vestir a camisola de líder da geral no Paris – Nice.

Depois de ter seguido habilmente a roda de Pascal Ackermann (Bora – Hansgrohe), Bennett encontrou-se na posição perfeita para passar o alemão na reta final e ganhar por mais de uma bicicleta. A Groupama – FDJ liderou a maioria dos kms finais, tentando levar Démare à vitória, no entanto, o francês não conseguiu conter a aceleração de Bennett na reta final. Démare tinha lançado o seu sprint mais cedo do que Bennett e não teve qualquer hipótese perante o irlandês.

O resultado significa que é a primeira vitória de Bennett sobre Démare no primeiro encontro da época, eles que foram os dois sprinters mais impressionantes de 2020.

O dia ficou marcado por diversos momentos para se constituir uma fuga em condições, mas sem que isso tivesse resultado o francês Fabien Doubey (Total Direct Energie) aproveitou muito bem para segurar a ida ao pódio para receber a camisola de líder dos trepadores. O próprio Philippe Gilbert chegou a andar escapado com o seu colega de equipa Stefano Oldani (Lotto Soudal), mas as equipas dos sprinters não deram hipótese e levaram a decisão do vencedor para o risco de meta.

Todos os favoritos à classificação geral terminaram no pelotão, à exceção de Richie Porte (Ineos Grenadiers), que abandonou depois de ter caído já na segunda metade da etapa.

A dupla da UAE Emirates composta por Rui Oliveira e Rui Costa chegou integrada no pelotão, em 53 e 55º, respetivamente.

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock