Sam Bennett não para de brilhar!

O irlandês Sam Bennett (Deceuninck – QuickStep) venceu a etapa 5 do Paris – Nice num sprint velocíssimo, batendo Nacer Bouhanni (Arkéa – Samsic) e Pascal Ackermann (Bora – Hansgrohe) na meta em Bollène. Primoz Roglic (Jumbo – Visma) ainda foi ao chão, com 35km para percorrer, mas o esloveno remontou rapidamente na bicicleta e terminou em segurança no pelotão para reter a liderança geral.

Foi a segunda vitória de Bennett neste Paris – Nice e a sua quarta nesta temporada! O irlandês foi forçado a fazer um esforço adicional para recuperar o seu lugar no comboio Deceuninck – QuickStep mesmo à entrada do km final, mas isso nada impediu que ele cruzasse a meta na frente, perante um grande trabalho da sua equipa que o deixou na posição perfeita para a vitória, sem que alguma das equipas rivais pudesse sequer pensar em passar o comboio Wolfpack!

Roglic caiu juntamente com Tony Martin a 35km do final e o alemão é acabou por abandonar a corrida de ambulância. Ainda não temos informações sobre a situação do corredor, mas ele queixava-se bastante do ombro e o mais provável é que seja mesmo uma clavícula partida.

Na classificação geral, a liderança de Roglic foi reduzida para 31 segundos após o campeão de 2020 Maximilian Schachmann (Bora – Hansgrohe) ter recuperado 4 segundos com as bonificações nos dois sprints intermédios do dia. Brandon McNulty (UAE Team Emirates) continua em terceiro lugar na classificação geral a 37 segundos de Roglic.

Rui Oliveira fechou na 14ª posição depois deixar Kristoff bem colocado para ao sprint. Rui Costa chegou integrado no pelotão em 72º.

Amanhã recomeça uma série de 3 etapas de montanha.

Último Km

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock