Sam Bennett abre Tour Down Under com uma vitória

O irlandês Sam Bennett é o primeiro grande vencedor e líder numa prova World Tour em 2020. Bennett, uma das contratações da Deceuninck-Quickstep para 2020, foi o mais rápido na tirada entre Tanunda – Tanunda de 150kms batendo ao sprint o jovem talento Jasper Philipsen (UAE Team Emirates) e Erik Baska (Bora-Hansgrohe).

Num final algo caótico, sem nenhuma equipa a conseguir controlar com um clássico comboio, a Deceunick-Quickstep esperou até ao fim o trabalho dos restantes rivais até que Bennett e Philipsen saltassem da roda Morkov sem nunca mais ninguém os conseguir alcançar, deixando a disputa pela vitória entre os dois corredores e onde o campeão nacional irlandês levou a melhor.

“Acho que definitivamente foi um trabalho da equipa. Acho que é a razão pela qual venci hoje e estaria mentindo se não sentisse a pressão do Deceuninck-Quick-Step para obter a primeira vitória, o meus companheiros fizeram um trabalho absolutamente fantástico e me mantiveram em posição. Todos eles tiveram um papel excelente hoje e não posso agradecer o suficiente” afirmou Sam Bennett depois da sua primeira vitória pela equipa belga.

Sam Bennett partirá para a segunda etapa com a liderança da prova e ainda por pontos. Por seu lado, Jasper Philipsen vestirá a camisola branca da juventude e Jarrad Drizners (recém contratado pela Axeon) é lider da montanha.

João Almeida, único português em prova, foi 100º chegando incluído no pelotão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock