Sagan vence Okolo Slovenska, mas é batido por Itamar Einhorn na etapa final!

O israelita Itamar Einhorn (Israel Start-Up Nation) venceu a quarta e última etapa da Okolo Slovenska, uma ligação de 159.2km entre Trenčianske Teplice e Trnava, batendo ao sprint o eslovaco Peter Sagan (Bora – Hansgrohe), líder da corrida, e o neerlandês Cees Bol (Team DSM).

Numa jornada que até prometia ser tranquila com mais um final ao sprint, foi a fase inicial que acabou por fazer as maiores diferenças! Com algumas pendentes de 7 e 8% a surgirem, a Bora – Hansgrohe acelerou e o pelotão acabou por partir, com um grupo de 25 ciclistas a ficar na frente da corrida. Para além de Sagan e Jannik Steimle (Deceuninck – Quick Step), Cees Bol (Team DSM) e Kaden Groves (Team BikeExchange) passaram também com os melhores trepadores presentes, como Alexey Lutsenko (Astana – Premier Tech) e Domenico Pozzovivo (Qhubeka NextHash). Entre as ausências, a maior era, claro, do colombiano Alvaro Hodeg (Deceuninck – Quick Step), segundo na classificação geral.

Itamar Einhorn venceu ao sprint a etapa final.

Com 25 unidades e vários roladores de grande qualidade, o grupo que se isolou foi ganhando sempre vantagem para o pelotão, que acabou por ser forçado a abdicar da luta pela etapa e pela classificação geral. A discussão da etapa caiu para o sprint, com a Bora – Hansgrohe a preparar-se para lançar Peter Sagan. O eslovaco tinha tudo na mão para vencer, mas Jannik Steimle tentou surpreender e arrancou mais cedo. Foi o próprio Sagan que se agarrou à sua roda e no momento em que parece que o vai passar para o triunfo, eis que Itamar Einhorn, vindo de trás, se lança para a maior vitória da sua carreira! Sagan acabaria por ser segundo e Cees Bol ainda passaria Steimle para ser terceiro. O pelotão chegava 9:03 depois, já arredado da luta por qualquer classificação.

Com o segundo lugar, Peter Sagan aumentou diferenças e assegurou a vitória na classificação geral final e na classificação por pontos! Andrea Garosio (Bardiani CSF Faizane) apenas terminou para assegurar a vitória na classificação da montanha, enquanto Idar Andersen (Uno-X Pro Cycling Team) conquistou a classificação da juventude. A Team DSM foi a melhor equipa.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock