Sacha Modolo vence ao sprint na terceira etapa do Luxemburgo! Almeida segue na 2ª posição!

O italiano Sacha Modolo (Alpecin-Fenix) venceu a terceira etapa do Skoda Tour de Luxembourg, uma ligação de 183.6km entre Mondorf-les-Bains e Mamer, lançando de forma perfeita o seu sprint para bater a concorrência, obtendo assim a sua primeira vitória da temporada. O francês Benoît Cosnefroy (AG2R Citroën Team) foi segundo, e o romeno Eduard Grosu (Delko) terceiro.

A fuga da terceira jornada no Luxemburgo formou-se logo nos primeiros kms, com Ben O’Connor (AG2R Citroën Team), Kenneth van Rooy (Sport Vlaanderen – Baloise), Alex Kirsch (Trek – Segafredo), Jasper de Buyst (Lotto Soudal), Philipp Walsleben (Alpecin – Fenix) e Ceriel Desal (Bingoal Pauwels Sauces WB) a ganharem vantagem sobre o pelotão. Ben O’Connor e Jasper de Buyst levaram a melhor nas primeiras contagens de montanha do dia, com o pelotão sempre no controlo das diferenças.

A Vini Zabu e a Rally Cycling assumiram o pelotão a 50km do fim, com as intenções de levar a discussão para o sprint e até a própria Quick Step deu uma ajuda, apesar de não ter grandes sprinters presentes. De Buyst e van Rooy foram os primeiros a perder contacto com a dianteira, e apesar dos ataques no pelotão, os escapados foram alcançados à entrada do km final. A Alpecin assumiu o lançamento do sprint, com Samuel Gaze a levar Sacha Modolo para o risco de meta e o italiano a conquistar a primeira vitória da temporada.

Marc Hirschi (UAE Team Emirates) mantém a liderança da classificação geral e da juventude, com o português João Almeida (Deceuninck – Quick Step) a liderar a classificação por pontos e a ser segundo à geral, a apenas 4s de distância. O belga Kenny Molly (Bingoal Pauwels Sauces WB) lidera a classificação da montanha e a UAE Team Emirates é a melhor equipa.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock