Ruth Winder vence Tour Down Under!

A italiana Simona Frapporti (BePink) venceu hoje a quarta e última etapa do Tour Down Under, no tradicional circuito de Adelaide, batendo ao sprint, numa fuga bem-sucedida, a norte-americana Lauren Stephens (Team TIBCO SVB), e em terceiro a neozelandesa Rushlee Buchanan (New Zealand National Team).

Última etapa do Tour Down Under, 42.5km de corrida, o equivalente a 25 voltas ao já mítico circuito de Adelaide, de 1.7km de extensão. A etapa começou de forma algo nervosa, pois os três sprints intermédios, com segundos de bonificação em discussão, poderiam dar a volta à classificação geral. A Mitchelton, a Trek e a Sunweb montaram os seus comboios para os sprints, e Lippert conseguiu vencer o primeir deles, tendo ganho 3 segundos à líder Ruth Winder que apenas foi quinta.

Um pouco depois, segundo sprint, e Lotta Lepisto a defender a colega de equipa, tendo conseguido os 3 segundos de bonificação, enquanto Spratt tinha sido segunda e Winder terceira. As diferenças estabilizavam-se com Lippert a 5 segundos e Spratt a 6 da líder Ruth Winder.

Logo de seguida, um grupo de 10 ciclistas aproveitou a maior acalmia depois do sprint para se lançar em fuga, e com o grupo sempre a trabalhar bem, e com o interesse da Trek em que a fuga se mantivesse, a vantagem foi sendo estabilizada, mesmo com outras equipas a perseguirem no pelotão. Rushlee Buchanan atacou a 4 voltas do final, o que acabou por dar nova força à fuga e ganhar mais segundos ao pelotão, que perseguia comandado por Lucy Kennedy da Michelton.

Photo: Getty Images

O pelotão não conseguia chegar à frente e a vitória acabou por ser discutida entre as fugitivas, com Simona Frapporti a vencer com autoridade perante as restantes adversárias e a dar a primeira vitória da temporada à BePink. Hosking foi a primeira do pelotão que terminava a 10 segundos e incluía as líderes da geral, confirmando assim a vitória final de Ruth Winder da Trek.

Winder vence assim a classificação geral, enquanto Lippert assegurou a classificação da montanha e da juventude. Leah Kirchmann venceu a classificação por pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Nem um empurrão de Serrano tirou a primeira vitória profissional de Edward Planckaert!

Edward Planckaert (Alpecin-Fenix) ganhou a primeira etapa da Vuelta a Burgos, batendo Gonzalo Serrano (Movistar) sobre a linha de meta, mesmo depois de ter levado um empurrão do espanhol. Numa chegada coincidente com uma rampa em Burgos, uma aceleração de Romain Bardet (Team DSM) com quatro corredores foi sucificente para abrir uma brecha, e quintento […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock