Rui Costa vence Prova de Reabertura!

O português da UAE Team Emirates, Rui Costa, é o grande vencedor da Prova de Reabertura, um contrarrelógio individual de 22km entre Anadia e Sangalhos. Rafael Reis do Feirense foi segundo a apenas três segundos, e o espanhol Gustavo Veloso da W52 – FC Porto foi terceiro a 22.

Tal como esperado, a prova passou por duas fases distintas, um começo mais atribulado, com constante sobe e desce, e depois uma fase de falsos planos, com uma pequena colina pelo meio, antes de voltarem a descer para a subida final!

O primeiro tempo de referência foi marcado por António Carvalho, com 29’48”, mas o português da Efapel durou pouco tempo na cadeira quente, com Daniel Freitas a fazer 29’21” cerca de 10 minutos depois, e Joni Brandão a bater Daniel Freitas por menos de 1 segundo passados 5min.

Porém, também Joni não durou muito no “hot seat”. Ivo Oliveira vinha a voar, batendo a barreira dos 29 minutos com um tempo de 28’45”. Ivo permaneceu na liderança quase até final, com o único ciclista que o colocou verdadeiramente em perigo a ser Ricardo Mestre, terminando a 6 segundos de Ivo.

Os homens mais fortes chegaram no final. Rafael Reis vinha 13s melhor que Ivo no ponto intermédio, mas perdia 5s para Gustavo Veloso e Rui Costa. Porém, Veloso quebrou na segunda metade, e Rafael voou! Reis a fazer um tempo de 28’13”, 32s melhor que Ivo Oliveira, e Gustavo Veloso a chegar logo a seguir com um tempo de 28’32” para a segunda posição. A decisão era entre Rui Costa e Rafael Reis, e o português da Emirates conseguiu segurar metade da vantagem que trazia, para vencer com 3s de vantagem em 28’10”! Daniel Dias foi o melhor sub-23, terminando na 22ª posição a 1’42”.

Rui Costa volta então a vencer uma prova em Portugal, algo que já não acontecia desde que tinha vencido os Nacionais em Braga, no ano de 2015, provando que está em muito boa forma, e que o recomeço da temporada promete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock