Rudy Barbier supreende com vitória em San Juan

Rudy Barbier vence a primeira etapa da Volta a San Juan e dá a primeira vitória do ano à recem World Tour Team Israel Start-Up Nation.

O sprinter francês bateu o italiano Manuel Belletti (Androni Giocattoli – Sidermec) e o argentino Tomas Contte (Equipo Continental Municipalidad de Pocito) que com 21 anos está a mostrar-se pronto para um nível mais elevado.

Dos grande favoritos à vitória Peter Sagan não conseguiu melhor que um 6º lugar e Fernando Gaviria um 9º. Já português César Martingil (Atum general / Tavira / Maria Nova Hotel) foi 20º na etapa.

Aos 27 anos, o francês espera que seu triunfo seja um augúrio para coisas melhores por vir. “É um ótimo começo de temporada, esta é uma vitória muito importante para mim e para toda a equipa. Os melhores velocistas do mundo estão em San Juan, então vencer aqui é incrível para mim” disse o francês.

A etapa ficou marcada por uma queda, provocada por espectadores a 3,4kms da meta, que deitou ao chão um número elevado de corredores incluindo Remco Evenepoel (Deceuninck-QuickStep), Oscar Sevilla (Team Medellin) e Eduardo Sepulveda (Movistar).

Video da queda
Video do sprint final

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock