Rodrigo Caixas saltou do pelotão para ser o novo líder da Volta a Portugal do Futuro!

O português Rodrigo Caixas (LA Alumínios – LA Sport) ganhou a terceira e mais longa etapa da Volta a Portugal do Futuro, num total de 162,7km com início e final em Ponte de Sor, e é agora o novo líder da classificação geral da corrida!

O corredor da LA Alumínios – LA Sport saltou do pelotão quando faltavam mais de 50km para o final, juntando-se à fuga do dia e voltou a atacar nos kms finais para ficar isolado. Rodrigo Caixas cortou a meta com 3h49m20s e ficou a contar o tempo até à chegada do pelotão, uma vez que os restantes fugitivos tinham sido entretanto alcançados. O camisola amarela, sabendo que estava a correr risco, acelerou a corrida, cruzando a meta na 2ª posição a 1:45 de Caixas. A vantagem, que era de 1:44, passou a ser de 1 segundo, mas com a liderança para o corredor da LA. Na terceira posição, permanece André Domingues (Efapel), agora a 2 segundos.

Pedro Miguel Lopes é agora segundo na geral, apenas 1s atrás de Caixas, mas permanece o dono da camisola verde, dos pontos. Francisco Guerreiro (Sicasal / Miticar / Torres Vedras) permanece como rei da montanha e André Domingues continua a ser o melhor jovem. A LA Alumínios – LA Sport é a primeira na classificação por equipas.

A Volta a Portugal do Futuro termina amanhã, numa jornada dupla – Etapa 4 em linha, num percurso bastante duro entre Castelo de Vide. Já de tarde as últimas decisões serão discutidas de forma individual no contrarrelógio de 8.4kms, igual ao corrida na volta ao Alentejo.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock