Robin Carpenter vence etapa 2 e é o novo líder do Tour of Britain!

O norte-americano Robin Carpenter (Rally Cycling) venceu a segunda etapa do Tour of Britain, uma ligação de 184km entre Sherford e Exeter, após ter sido o único sobrevivente da fuga e ter aguentado o forte ritmo do pelotão nos úlitmos kms. O britânico Ethan Hayter (Ineos Grenadiers) foi segundo a 33s e o britânico Alex Peters (SwiftCarbon Pro Cycling) foi terceiro.

A segunda etapa do Tour of Britain começou com um ritmo alto. A 178km do fim, aconteceu uma queda no pelotão, onde seis ciclistas ficaram envolvidos. 2km depois, Robin Carpenter, Jacob Scott (Canyon DHB Sungod), Nicolas Sessler (Global 6 Cycling), Leon Mazzone (Saint Piran) e William Bjergfelt (SwiftCarbon Pro Cycling) atacaram e formaram a fuga do dia. Desde muito cedo, a Jumbo – Visma comandava o pelotão.

A 128km do fim, na primeira contagem do dia, Scott foi o primeiro a passar no alto e reforçou a sua liderança na classificação da montanha. 3km depois, no primeiro sprint intermédio do dia, Carpenter bateu Scott e somou 3s de bonificação. A 113km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, Carpenter levou a melhor outra vez. A vantagem da fuga sobre o pelotão era de 3:00.

Fuga da etapa 2 do Tour of Britain.

Quantos mais kms eram percorridos, maior era a diferença entre a fuga e o pelotão e, com 70km do fim, a vantagem da fuga era de 7:45. A 63km do fim, no último sprint intermédio do dia, Carpenter foi novamente o mais forte e somou mais 3s de bonificação. 6km depois, na segunda contagem do dia, Mazzone e Bjergfelt perderam o contacto com a frente da corrida e novamente Jacob Scott foi o primeiro a passar no alto. A 36km do fim, na última contagem do dia, Scott foi novamente o primeiro a passar no alto e os três da frente tinham 4:50 de vantagem.

A 31km do fim, Sessler cedeu e a fuga ficou reduzida a dois ciclistas. 6k depois, Scott perdeu o contacto e Carpenter ficou isolado na frente com 4:05 de vantagem sobre o pelotão. A 13km da meta, Carpenter ainda tinha 3:43 de vantagem sobre o pelotão, mas a Ineos Grenadiers e a Jumbo- Visma aumentaram o ritmo. 3km depois, a diferença entre Carpenter e o pelotão diminuiu para 2:45.

A 5km da meta, Carpenter tinha 2:15 de vantagem sobre o pelotão, que estava com um ritmo elevado. A vantagem de Carpenter diminuía com os kms percorridos, mas o americano resistiu e venceu a segunda etapa do Tour of Britain. Ethan Hayter foi o mais forte ao sprint no pelotão e foi segundo e Alex Peters terceiro, ambos já a 33s do vencedor.

Robin Carpenter é assim o novo líder da classificação geral, Ethan Hayter é o novo líder da classificação por pontos e Jacob Scott mantém a liderança da classificação da montanha e da classificação dos sprints intermédios.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock