Richard Carapaz domina chegada em alto e sobe à liderança!

Richard Carapaz (Ineos Grenadiers) venceu e assume a liderança da corrida na etapa 5 da Volta a Suiça, depois de superar Jakob Fuglsang (Astana-Premier Tech) nos metros finais no alto de Leukerbad.

Fuglsang tinha atacado a 18 quilómetros, ainda na penúltima subida do dia, mas foi apanhado três quilómetros, depois de Carapaz ter voado para longe do grupo principal. O equatoriano ganhou uma distância de cerca de 40 segundos em pouco tempo e assim continuou até ao fim da etapa.

Carapaz liderou o sprint antes de Fuglsang ultrapassar Carapaz, mas o novo líder da prova foi capaz de voltar a ultrapassar o dinamarquês já quase sobre a linha da meta.

Michael Woods (Israel Start-Up Nation) liderou o grupo de perseguição, cruzando a meta 39 segundos mais tarde. Carapaz lidera agora por 26 segundos sobre Fuglsang, enquanto Julian Alaphilippe (Deceuninck-QuickStep) caiu inicialmente para terceiro. No entanto, o campeão do mundo recebeu uma penalização de 20 segundos por recoler um gel e um bidão dentro dos quilometros finais e desceu para 4ª. Fruto disso, Maximilian Schachmann (Bora-Hansgrohe) sobe à 3ª posição.

Rui Costa foi 15º na etapa a 4:04 de Carapaz, estando agora à porta do Top 20, com 6:32 a mais que o líder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock