Remco Evenepoel vence contrarrelógio e confirma vitória na Postnord Danmark Rundt!

O belga Remco Evenepoel (Deceuninck – Quick Step) venceu a quinta e última etapa da Postnord Danmark Rundt, um contrarrelógio individual de 10.8km em Fredriksberg e confirmou a vitória na geral final da corrida! Evenepoel bateu Soren Kragh Andersen (Team DSM) por apenas 1s e Mads Pedersen (Trek – Segafredo) por 6s, para conquistar a sua segunda vitória de etapa na prova dinamarquesa.

Em dia de última etapa da corrida da Dinamarca, e com uma mais que esperada vitória de Remco Evenepoel ver a sua consagração no contrarrelógio decisivo, foram os ciclistas da casa a darem as primeiras mostras de força no dia, com Frederik Muff (Team Coloquick), Adam Holm Jorgensen (BHS – PL Belton Bornholm) e Morten Hulgaard (Uno-X Pro Cycling Team) a colocarem os primeiros tempos de referência do dia em 12:48, 12:46 e 12:41, respetivamente.

Foi preciso chegar o especialista Edoardo Affini (Jumbo – Visma) para bates os dinamarqueses, com o italiano a fazer um tempo de 12:20 e a colocar-se com uma possível vitória em vista, mas tal viria a não acontecer, já que o melhor estava reservado para o final. Soren Kragh Andersen viria a terminar em 12:14 e a colocar-se na cadeira quente, para ver o terceiro á geral, o dinamarquês Mads Pedersen, ficar atrás de si por cinco segundos, mas não levaria a vitória, já que o último ciclista na estrada, Remco Evenepoel, bateria o dinamarquês por apenas 1s para reivindicar o triunfo na última etapa e na classificação geral final!

Remco Evenepoel conquista assim a vitória na Postnord Danmark Rundt, com 1:42 sobre Mads Pedersen, segundo e 2:00 sobre Mike Teunissen, terceiro, ele que ainda foi sexto no contrarrelógio. A juventude foi também ganha pelo jovem belga, enquanto Pedersen venceu a classificação por pontos. Rasmus Wallin (Team Postnord) foi o melhor trepador e a Trek – Segafredo a melhor equipa.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock