Remco dobra pelotão e vence isolado na Dinamarca!

Remco Evenepoel (Deceuninck-QuickStep) venceu a etapa 3 da Volta à Dinamarca em Vejle, assumindo também a liderança da corrida com um ataque a solo a 17 quilómetros da meta. O jovem belga cruzou a linha sozinho para selar a 17ª vitória da sua carreira profissional e colocá-lo no lugar de liderança de uma prova por etapas. Se concretizar a vitória na prova, será o seu sétimo título em três épocas enquanto corredor profissional.

Tosh van der Sande (Lotto Soudal) ficou em segundo lugar após um ataque tardio no grupo de perseguição, embora 1:29 depois do belga, enquanto Nick van der Lijke (Riwal) bateu ao sprint Mike Teunissen (Jumbo-Visma) para completar o pódio a 1:32.

Evenepoel, partiu ao ataque e aproveitou a oportunidade de ir sozinho no circuito montanhoso final da etapa, construindo uma vantagem de 40 segundos com duas voltas e 11 quilómetros a percorrer. Quando iniciou a última volta, tinha ganho mais 35 segundos sobre os perseguidores – Van der Sande, Van der Lijke, Teunissen, Mads Pedersen (Trek-Segafredo), Anthon Charmig (Uno-X) e começou a correr de forma confortável para aquilo que seria uma vitória já quase certa.

A celebração do corredor ficou muito mal visto, mandando calar o público parecendo uma criança birrenta. Aos 21 anos o Evenpoel não precisava deste momento infeliz, depois de tudo o que tem construído na sua ainda curta carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock