Raquel Queirós faz história e conquista primeira Volta a Portugal Feminina!

A britânica Lucy Lee (Team LDN – Brother UK) venceu a quarta e última etapa da Volta a Portugal Feminina, uma ligação de 94.7km entre Caldas da Rainha e Lisboa, batendo ao sprint as espanholas Lucia Garcia e Laura Rodriguez (Seleccio Catalana). Raquel Queirós (BTT Matosinhos – Velo Performance) foi sétima e conquistou a 1ª Volta a Portugal Feminina!

A última etapa da Volta a Portugal Feminina começou a grande ritmo, com as britânicas da Team LDN – Brother UK a atacarem a corrida em busca de voltarem à liderança da classificação geral, após o contrarrelógio azarado do dia anterior. A BTT Matosinhos – Velo Performance marcou a equipa britânica, impedindo-a de deixar Raquel Queirós em dificuldades e controlou as investidas iniciais, sobretudo com Mariana Líbano.

Lucy Lee venceu a última etapa.

O pelotão foi-se reduzindo progressivamente com o desenrolar da etapa, o que não impediu que os ataques continuassem, e mesmo outras formações portuguesas acabaram por ajudar Raquel Queirós, para que uma ciclista portuguesa pudesse triunfar na 1ª edição da corrida. O final foi discutido ao sprint por um grupo de cerca de 35 ciclistas, com Lucy Lee a levar a melhor e a bater as Catalãs que fizeram segunda e terceira, com Danielle Shrosbree (Team LDN – Brother UK), a primeira líder da corrida, a ser quarta classificada.

Raquel Queirós é a grande vencedora da 1ª Volta a Portugal Feminina, com Sofia Gomes (VESAM / BLOK – Vilanovense – Bairrada a terminar como a melhor jovem. Danielle Shrosbree venceu a classificação por pontos e a classificação da montanha. A Team LDN – Brother UK venceu coletivamente.

Pódio Final

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock