Raquel Queirós brilha na chegada a Loures! Danielle Shrosbree segue de Amarelo! Sofia Gomes é a melhor jovem!

A portuguesa Raquel Queirós (BTT Matosinhos – Velo Performance) não deu hipóteses na segunda etapa da Volta a Portugal Feminina, e venceu a segunda etapa da competição, uma ligação de 72km entre Mafra e Loures, ao bater a vencedora da tirada de ontem, Danielle Shrosbree (Team LDN – Brother UK), ao sprint. Mariana Líbano (BTT Matosinhos – Velo Performance) foi a terceira a cruzar a meta.

O segundo dia da Volta Feminina começou com a equipa britânica a colocar Harriett Dodd em fuga, para não ter de controlar a etapa, uma jogada muito tática, mas inteligente. Com a subida ao Vale São Gião, a 16km do final, a etapa mudou de figura, e as melhores classificadas à geral movimentaram-se para disputar na etapa. Na contagem de montanha, a britânica líder da geral aproveitou para aumentar a sua vantagem na classificação da montanha. A decisão acabaria uma vez mais ao sprint, desta vez com Raquel Queirós a levar a melhor sobre Shrosbree para conquistar a etapa.

Danielle Shrosbree continua com a liderança da prova, e vê agora Raquel Queirós na segunda posição. Sofia Gomes (Vesam / Blok – Vilanovense Cycling Girls / Bairrada) sobe também para 3ª, fechando assim o pódio e é a nova líder da classificação da juventude. Shrosbree continua também a liderar a classificação da Montanha e por Pontos. A equipa britânica, Team LDN – Brother UK, continua a liderar coletivamente.

A etapa de amanhã promete dar uma autêntica revolução na geral classificativa, com um contrarrelógio de 11.1km em Vila Franca de Xira.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock