Rachele Barbieri vence etapa final do Bloeizone Fryslan, na consagração de Ellen van Dijk!

A italiana Rachele Barbieri (Liv Racing XSTRA) venceu a última etapa do Bloeizone Fryslan Tour, uma ligação de 137km com partida e chegada em Drachten, batendo ao sprint a italiana Martina Fidanza (Ceratizit – WNT Pro Cycling) e francesa Elodie Le Bail (St Michel – Auber 93).

A última etapa do Bloeizone começou com um ritmo bastante baixo. O pelotão prosseguiu tranquilo durante a primeira metade da jornada, e, a 77km do fim, Sofie van Rooijen (Parkhotel Valkenburg) e Myrthe Willemsen (Restore Cycling Team) atacaram e conseguiram uma vantagem de 15s. Em menos de 8km, as duas da frente foram alcançadas pelo pelotão.

Rachele Barbieri venceu a última etapa do Bloeizone Fryslan Tour.

A 62km do fim, Emily Meakin (Awol O’Shea) saiu do pelotão e conseguiu uma vantagem de 25s. 10km depois, Meakin aumentou a sua vantagem para 50s. A 44km do fim, Meakin foi alcançada pelo pelotão. A 31km do fim, Mischa Bredewold (Parkhotel Valkenburg) tentou lançar-se em solitário e ganhou uma vantagem de 21s. A 21km do fim, a neerlandesa tinha 1:14 sobre o pelotão, que era comandado pela Trek – Segafredo.

A 15km da meta, Bredewold tinha 58s de vantagem sobre o pelotão, onde a Jumbo – Visma aumentava o ritmo. 7km depois, Bredewold ainda estava a aguentar, mas só tinha apenas 28s de vantagem sobre o pelotão. A 4km da meta, Bredewold foi alcançada pelo pelotão, que continuou com um elevado ritmo. Nos metros finais, Barbieri foi mais forte que Fidanza e Le Bail para vencer pela primeira vez esta temporada.

Ellen Van Dijk (Trek – Segafredo) foi a grande vencedora da classificação geral, batendo Riejanne Markus (Jumbo – Visma) por 7s e Marlen Reusser (Team SD Worx) por 30s. Alice Barnes (Canyon // SRAM Racing) foi a grande vencedora da classificação por pontos e Shari Bossuyt (Canyon // SRAM Racing) foi a grande vencedora da juventude e da classificação dos sprints intermédios.

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock