Quinn Simmons estreia-se a vencer no Tour de Wallonie!

O norte-americano Quinn Simmons (Trek – Segafredo) conquistou a primeira vitória da sua carreira profissional na etapa 3 do Tour de Wallonie, superando o belga Stan Dewulf (AG2R Citroën Team) após 179,9km entre Plombières e Erezée. O francês Alexis Renard (Israel Start-Up Nation) emergiu de um pequeno grupo de perseguição para ocupar o terceiro lugar na tirada à frente do espanhol Fernando Barceló (Cofidis), chegando 13s depois do vencedor.

Os movimentos decisivos foram feitos todos dentro dos 10km finais da etapa, quando Matteo Fabbro (Bora – Hansgrohe), Alessandro Covi (UAE Team Emirates), Odd Christian Eiking (Intermarché – Wanty – Gobert), Barceló e Dewulf saltaram do pelotão para a subida final ao Côte de Beffe. A eles juntou-se rapidamente a dupla Trek de Simmons e Juan Pedro López. O espanhol atacou o grupo, e obrigou Covi a responder, trazendo Simmons consigo antes de um reagrupamento acontecer. López, Fabbro, Eiking e Covi escaparam pouco depois, mas também eles foram apanhados na marca dos 4km, quando Andrea Vendrame (AG2R Citroen Team) tentava também fazer a ponte.

Foi precisamente quando aconteceu a junção que Simmons fez uma jogada de mestre ao atacar numa fase de descida. Dewulf foi com ele, e a dupla trabalhou em conjunto para se manterem afastados dos adversários, à frente de um grupo de perseguição desorganizado. Simmons não teve medo de assumir a frente do grupo para os metros finais e foi o primeiro a arrancar, embalando com todas as forças que tinha para uma vitória categórica, que marca a sua estreia a vencer enquanto profissional!

Simmons é agora o novo líder da geral, com 3s de vantagem sobre Dewulf, dos pontos e da juventude. Florian Vermeersch (Lotto Soudal) lidera a classificação dos trepadores e Quinten Hermans (Intermarche – Wanty – Gobert) lidera a classificação dos sprints intermédios. A Trek – Segafredo lidera coletivamente.

André Carvalho (Cofidis) foi o melhor português, na 32ª posição, a 25 segundos de Simmons. Rui Oliveira (UAE Team Emirates) foi 68º a 10:50 e Diogo Barbosa (Hagens Berman – Axeon) 102º a 16:46.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock