Quem irá vencer o Dauphiné sem Roglic nem Bernal?

Dia de quinta e última etapa do Critérium du Dauphiné 2020, uma tirada de novo com 153.5km de extensão, e partida e chegada em Megéve, numa contagem de segunda categoria, numa etapa com um total de oito contagens de montanha, e que vai fazer mossa em todos os candidatos à geral.

No final teremos 2 contagens de segunda categoria encadeadas, que pela sua extensão e pendente serão propícias a uma boa série de ataques e diferenças entre quem lá chegar na dianteira. A corrida passará também uma fase crucial ainda antes do sprint intermédio com as subidas ao Col de Romme e ao Col de la Colombiere onde poderemos assistir a tentativas de deixar algum dos candidatos fora da luta pela geral.

Perfil da quinta etapa

A notícia do dia foi mesmo o abandono de Primoz Roglic (Jumbo – Visma), devido a se encontrar em situação de muitas dores após a queda de ontem. Sem Roglic, Bernal e Buchmann, o maior favorito para vencer a etapa de hoje e a geral é o francês Thibaut Pinot. Como candidatos a batê-lo temos Daniel Martínez e Guillaume Martin, naquele que é o pódio mais provável da competição, com Miguel Angel Lopez, Nairo Quintana e Mikel Landa a partirem um pouco mais atrás dos restantes.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Thibaut Pinot
⭐⭐⭐⭐ Daniel Martinez e Guillaume Martin
⭐⭐⭐ Nairo Quintana, Mikel Landa e Miguel Angel Lopez
⭐⭐ Tom Dumoulin, Sepp Kuss, Pavel Sivakov e Tadej Pogacar
⭐ Romain Bardet, Richie Porte, Warren Barguil, Adam Yates e Pierre Rolland

Podes acompanhar a etapa em direto no Eurosport2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock