Que potência Lorena!

A holandesa Lorena Wiebes (Team Sunweb) venceu a primeira etapa do Madrid Challenge by La Vuelta, uma ligação de 82km entre Toledo e Escalona, batendo num sprint em subida a italiana Elisa Balsamo (Valcar – Travel & Service) e a campeã alemã Lisa Brennauer (Ceratizit – WNT Pro Cycling), ambas com o mesmo tempo da vencedora.

Toledo deu o tiro de partida para a sexta edição do Madrid Challenge by la Vuelta com uma ligação de 82km até Escalona. O dia foi desde cedo muito rápido, e a primeira escapada do dia surgiu apenas ao km 25, com a espanhola Mireia Benito (Massi – Tactic Women Team) a ganhar cerca de 40s de vantagem ao pelotão e a assim se manter durante algum tempo.

A corrida acabou por ser neutralizada com o pelotão e a fugitiva a terem sido encaminhadas para fora do percurso da etapa, com a etapa a parar e a voltar para o percurso correto. Benito saiu na frente com a vantagem que detinha, porém um furo acabou por a trazer de volta ao pelotão com ainda 30km por percorrer.

Mais ataques foram surgindo por parte de diversas equipas, mas sem grande sucesso, até que a polaca Malgorzata Jasinska (Cronos – Casa Dorada) conseguiu ganhar vantagem ao pelotão a 11km do final, mas com a Mitchelton no controlo a escapada terminou 6km depois de ter começado.

A 2km do final uma queda acabou por retirar algumas ciclistas do grupo que viria a discutir a etapa, mas nenhuma das principais equipas ficou envolvida. A Ceratizit foi a equipa que atacou a rampa final, e Lisa Brennauer lançou um forte ataque na tentativa de descarregar as adversárias. Elisa Balsamo e Jelena Eric (Movistar) prenderam-se na roda, mas a vitória vinha ainda de trás. Lorena Wiebes era na altura a quinta colocada do pelotão e aproveitou a pendente para acelerar e de que maneira, sem que nenhuma ciclista a tivesse sido capaz de seguir com facilidade, para cruzar a meta destacada e assegurar assim a sua quarta vitória da temporada. Balsamo, Brennauer e Eric ainda se conseguiram aguentar com a holandesa, mas a quinta classificada, Alice Barnes, chegou já a 3s de distância, e o resto do pelotão a 4s de diferença.

Wiebes assume assim a primeira camisola rosa da prova, e também a classificação por pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock