Primeira vitória para Cordon-Ragot como campeã francesa!

A campeã francesa Audrey Cordon-Ragot venceu hoje a terceira etapa do Tour Feminin l’Ardeche, uma ligação de 113.5km com partida e chegada em Avignon, batendo ao sprint num grupo reduzido a italiana Barbara Guarischi (Movistar Women) e a australiana Chloe Hosking (Rally Cycling), ambas com o mesmo tempo da vencedora.

Mesmo com uma equipa reduzida a 4 elementos nesta edição da prova, a Trek – Segafredo comandou a prova na fase decisiva, lideradas a partir do carro pela ex-sprinter de topo Mundial, Ina Teutenberg. A 30km do final a fuga do dia ainda detinha 2 minutos de vantagem, mas Lauretta Hanson e Shirin van Anrooij aceleraram, com a colaboração da Movistar e da Canyon, alcançando as escapadas a 15km do final.

Com uma terceira categoria a menos de 5km da meta, a Trek continuou a acelerar subida acima, para deixar as sprinters desconfortáveis, acabando por partir o grupo. Trixi Worrack colocou a campeã francesa bem posicionada ao longo do dia e para a subida final, com Anrooij a dar tudo na frente do grupo.

Com a audácia tática de Ina Teutenberg, Cordon-Ragot soube exatamente onde se colocar para abordar o sprint final, entrando na frente nos 200m finais, logo após uma curva à direita, para não mais ser passada, e vencer assim pela primeira vez com a camisola de campeã nacional francesa.

Mavi Garcia foi 12ª, com o mesmo tempo da vencedora, mantendo assim as lideranças da geral, pontos e montanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock