Primeira vitória para Cordon-Ragot como campeã francesa!

A campeã francesa Audrey Cordon-Ragot venceu hoje a terceira etapa do Tour Feminin l’Ardeche, uma ligação de 113.5km com partida e chegada em Avignon, batendo ao sprint num grupo reduzido a italiana Barbara Guarischi (Movistar Women) e a australiana Chloe Hosking (Rally Cycling), ambas com o mesmo tempo da vencedora.

Mesmo com uma equipa reduzida a 4 elementos nesta edição da prova, a Trek – Segafredo comandou a prova na fase decisiva, lideradas a partir do carro pela ex-sprinter de topo Mundial, Ina Teutenberg. A 30km do final a fuga do dia ainda detinha 2 minutos de vantagem, mas Lauretta Hanson e Shirin van Anrooij aceleraram, com a colaboração da Movistar e da Canyon, alcançando as escapadas a 15km do final.

Com uma terceira categoria a menos de 5km da meta, a Trek continuou a acelerar subida acima, para deixar as sprinters desconfortáveis, acabando por partir o grupo. Trixi Worrack colocou a campeã francesa bem posicionada ao longo do dia e para a subida final, com Anrooij a dar tudo na frente do grupo.

Com a audácia tática de Ina Teutenberg, Cordon-Ragot soube exatamente onde se colocar para abordar o sprint final, entrando na frente nos 200m finais, logo após uma curva à direita, para não mais ser passada, e vencer assim pela primeira vez com a camisola de campeã nacional francesa.

Mavi Garcia foi 12ª, com o mesmo tempo da vencedora, mantendo assim as lideranças da geral, pontos e montanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Nem um empurrão de Serrano tirou a primeira vitória profissional de Edward Planckaert!

Edward Planckaert (Alpecin-Fenix) ganhou a primeira etapa da Vuelta a Burgos, batendo Gonzalo Serrano (Movistar) sobre a linha de meta, mesmo depois de ter levado um empurrão do espanhol. Numa chegada coincidente com uma rampa em Burgos, uma aceleração de Romain Bardet (Team DSM) com quatro corredores foi sucificente para abrir uma brecha, e quintento […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock