Portugueses em destaque no Open España XCO de Valladolid!

Portugal esteve hoje em destaque na prova de XCO de Valladolid, parte do Open de España, ao conquistar três posições entre os cinco primeiros em categorias distintas. Estiveram presentes Ana Santos e Raquel Queirós nas sub-23 femininas, Joana Monteiro nas elites femininas, João Cruz nos juniores masculinos, João Rocha e Mário Costa nos elites masculinos.

As provas decorreram esta manhã, sendo que as femininas foram as primeiras a sair para a estrada. Raquel Queirós (Guilhabreu BTT) foi a melhor das portuguesas na meta, cumprindo a prova em 1:24:09, o que equivaleu a um 6º lugar entre as elites, e 2º entre as sub-23, a 5:49 da vencedora, quer nas elites, quer nas sub-23, a francesa Loana Lemcote (Massi). Ana Santos (X-Sauce Factory Team) foi 4ª entre as sub-23, ficando a apenas 16s do pódio na categoria, e 8ª entre as elites, num dia em que ainda foi ao chão na descida, o que a fez perder tempo precioso. Joana Monteiro (AXPO – Vila do Conde – Firstbike) foi 12ª nas elites femininas, a 9:23 da vencedora.

Do lado masculino, João Cruz (AXPO – Vila do Conde – Firstbike) fez uma prova quase sempre na frente da corrida na luta pelos primeiros lugares, e fechou na 5ª posição a 3:47 do vencedor, mas a apenas 28s do pódio. Nos elites, Mário Costa (AXPO – Vila do Conde – Firstbike) esteve quase sempre no top10, mas acabou por fechar em 14º, a 6:23 do vencedor, o romeno Vlad Dascalu (Team Trek – Pirelli). Já João Rocha (Maiatos) teve um dia menos bom, e foi apenas 37º a 12:38 do vencedor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

A Volta a Portugal é portuguesa! Tiago Santos é o vencedor da Volta a Portugal de Cadetes!

Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) conquistou a 13.ª edição da Volta a Portugal de Cadetes, impondo-se também na terceira etapa, a mais dura da competição, que ligou Rio Maior a Santarém. A etapa de 85kms,a mais dura da competição, com 4 contagens de montanha, a última coincidente com a meta foi desde cedo movimentada. Ainda […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock