Polanc vence Trofeo Laigueglia em dia de sonho para a UAE que conquista os três lugares de pódio!

O esloveno Jan Polanc (UAE Team Emirates) venceu o Trofeo Laigueglia, uma clássica de 202km com partida e chegada em Laigueglia, após um fantástico ataque nos metros finais. O espanhol Juan Ayuso (UAE Team Emirates) foi segundo e o italiano Alessandro Covi (UAE Team Emirates) terceiro, ambos a 2s, completando a tripla numa jornada perfeita da equipa dos Emirados!

O Trofeo Laigueglia começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. A 169km do fim, Gil Gelders (Bingoal Pauwels Sauces WB), Lorenzo Roda (Biesse – Carrera), Ricardo Tosin (General Store Essegibi F.lli Curia), Jacopo Cortese (Mg.K Vis – Color for Peace – VPM) e Francesco Carollo (Mg.K Vis – Color for Peace – VPM) saíram do pelotão e formaram a fuga do dia. Os cinco da frente conseguiram uma boa vantagem sobre o pelotão, que era comandado pela Trek – Segafredo e pela Bardiani – CSF – Faizanè.

A 134km do fim, a vantagem da fuga sobre o pelotão era de 3:30. 34km depois, a Trek – Segafredo e a Bardiani – CSF – Faizanè voltaram a aumentar o ritmo no pelotão. A 85km do fim, a UAE Team Emirates e a Ineos Grenadiers aceleraram no pelotão e a vantagem da fuga era de apenas 2:30. 13km depois, a Ineos voltou a aumentar o ritmo no pelotão e, a 66km do fim, a fuga foi alcançada.

A 61km do fim, um corte aconteceu no pelotão e um grupo composto por Covi, Ayuso, Polanc, Davide Formolo, Joel Suter e Diego Ulissi (UAE Team Emirates); Richie Porte, Carlos Rodriguez, Salvatore Puccio e Eddie Dunbar (Ineos Grenadiers), Samuele Battistella, Fabio Felline e Simone Velasco (Astana Qazaqstan Team); Jan Bakelants, Théo Delacroix, Quinten Hermans, Simone Petilli e Lorenzo Rota (Intermaché – Wanty – Gobert); David Gaudu e Matthieu Ladagnous (Groupama – FDJ) e Lukasz Owsian (Team Arkéa Samsic) ficou na frente da corrida com uma vantagem de 1:17 sobre o pelotão.

A 43km do fim, Hermans, Delacroix e Suter perderam o contacto com o grupo da frente. Covi atacou, mas em menos de 4km foi alcançado. O grupo da frente tinha 1:10 de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Trek – Segafredo. A 33km do fim, Formolo acelerou no grupo da frente. Uns kms depois, na descida, aconteceu uma queda no grupo da frente na qual ficaram alguns favoritos Formolo, Gaudu e Battistella.

Covi, Ayuso, Polanc, Ulissi, Porte, Rodriguez, Felline, Velasco, Owsian e Rota ficaram na frente da corrida, com uma vantagem de 1:00 sobre o pelotão. A 24km do fim, Giulio Ciccone (Trek – Segafredo) e Quentin Pacher (Groupama – FDJ) atacaram no pelotão. 3km depois, na frente da corrida, Rota acelerou e levou consigo Ayuso, Covi e Rodriguez. Porte, Ulissi, Polanc e Felline estavam a 20s dos quatro da frente.

A 15km da meta, Polanc atacou no grupo perseguidor e juntou-se ao grupo da frente. 3km depois, o esloveno atacou mas Rodriguez e Rota conseguiram fechar o espaço. A 10km da meta, Rota atacou e Ayuso e Covi foram os único que o seguiram. Rodriguez e Polanc perseguiam os três da frente, mas não estavam muito longe.

A 3km da meta, Covi e Ayuso começaram aos ataques, mas Rota fechou sempre os espaços. A 1.5km da meta, os três começaram a marcar-se. 500 metros depois, Rodriguez e Polanc chegaram ao grupo da frente e o esloveno atacou de imediato. Polanc seguiu com um forte ritmo para vencer pela primeira vez na carreira o Trofeo Laigueglia. Ayuso e Covi foram mais fortes que Rota ao sprint e completaram assim o pódio.

Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) não terminou a corrida, mas marcou presença na frente do pelotão, sendo uma peça chave para o desfecho coletivo da equipa dos Emirados!

Os metros finais

Resultados Completos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock