Poker dá Tour of Britain a Wout Van Aert!

O Campeão Belga Wout Van Aert (Jumbo – Visma) venceu a última etapa do Tour of Britain, uma ligação de 173km entre Stonehaven e Aberdeen e é o grande vencedor do Tour of Britain, após bater ao sprint o alemão André Greipel (Israel Start-Up Nation) e o britânico Mark Cavendish (Deceuninck – Quick Step)!

A última etapa do Tour of Britain começou a todo gás com Thomas Gloag e Ben Healy (Trinity Racing), Robin Carpenter (Rally Cycling), Jokin Murguialday (Caja Rural – Seguros RGA), Michal Paluta (Global 6 Cycling) e William Bjergfelt (SwiftCarbon Pro Cycling) a atacarem e conseguirem formar a fuga do dia. Os seis da frente conseguiram uma vantagem de 4:00 e desde muito cedo a Team Jumbo – Visma controlava a diferença para os escapados.

A 135km do fim, na primeira contagem do dia, Robin Carpenter foi o mais forte e foi o primeiro a passar no alto. 18km depois, no primeiro sprint intermédio do dia, Michel Paluta foi o mais forte. A 111km do fim, na segunda contagem do dia, Thomas Gloag foi o primeiro a passar no alto. 3km depois, no segundo sprint intermédio do dia, Gloag foi novamente o mais forte.

A 90km do fim, a Team Jumbo – Visma aumentou o ritmo do pelotão. A 88km do fim, no terceiro e último sprint intermédio do dia, Carpenter foi o primeiro. A diferença entre a fuga e o pelotão era de 2:00. A 60km, na terceira e último contagem do dia, Paluta foi o mais forte e foi o primeiro a passar no alto.

Wout Van Aert venceu a última etapa do Tour of Britain.

A 42km do fim, a Deceuninck – Quick Step aumentava o ritmo no pelotão. Quanto mais kms eram percorridos, menor era a vantagem da fuga e a 19km da meta, Healy acelerou na frente da corrida. Paluta perdeu o contacto com a frente da corrida e foi alcançado. A Deceuninck – Quick Step voltava a aumentar o ritmo, para tentar levar Mark Cavendish à sua primeira e única vitória nesta edição da corrida.

A 6km da meta, deu-se uma queda no pelotão onde nenhum favorito ficou envolvido. A 4.7km da meta, a fuga foi alcançada. 2km depois, a Movistar Team acelerava no pelotão. Axel Dowsett (Israel Start-Up Nation) tentou supreender mas não teve sucesso. No último km, a Movistar estava na frente, mas a Quick Step acelerou. Julian Alaphilippe (Deceuninck – Quick Step) preparou-se para lançar o sprint para Cavendish. Cavendish lançou o sprint, mas foi facilmente ultrapassado por Greipel. Greipel parecia que ia para a vitória, mas, vindo de trás nos últimos metros, Van Aert passou o alemão e venceu a última etapa do Tour of Britain.

Wout Van Aert é assim o grande vencedor do Tour of Britain, batendo Ethan Hayter (Ineos Grenadiers) por 6s e Julian Alaphilippe por 27s. Ethan Hayter é o vencedor da classificação por pontos e Jacob Scott (Canyon DHB Sungod) é o vencedor da classificação da montanha e da classificação dos sprints intermédios.

Os metros finais

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock