Pogacar vence na etapa final do Tour of Slovenia e é consagrado o grande vencedor da corrida!

O esloveno Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) venceu a quinta e última etapa do Tour of Slovenia, uma ligação de 156.1km entre Vrhnika e Novo Mesto, batendo ao sprint o seu compatriota e Campeão Esloveno, Matej Mohoric (Bahrain Victorious), com Rafal Majka (UAE Team Emirates) a ser terceiro, 3s depois.

A quinta e última etapa da Volta à Eslovénia foi animada por uma fuga de oito elementos com Daniel Turek (Team Felbermayr – Simplon Wels), Unai Iribar (Euskaltel – Euskadi), Aljaz Jarc (Adria Mobil), Ukko Peltonen (Global 6 Cycling), Adam Jordan (Ljubljana Gusto Santic), Gregor Cerne (Slovenia National Team), Adam Stachowiak (HRE Mazowsze Serce Polski) e Etienne van Empel (China Glory Continental Cycling Team). O pelotão deixou o grupo ganhar mais de 4min de vantagem, mas a BikeExchange – Jayco controlou o ritmo para um final ao sprint que lhes favorecia, apesar do difícil muro a 10km do fim.

Os escapados foram já alcançados na subida ao muro de Trska Gora, e logo após isso foi Tadej Pogacar a atacar, com Matej Mohoric a ser o único capaz de lhe responder de imediato! Rafal Majka subiu ao seu ritmo, e não estando muito atrás da dupla, acabou por chegar à frente a 6.8km do fim. Os planos da BikeExchange tinham ido por água abaixo, e a perseguição era desorganizada, o que permitiu que os três se mantivessem na frente sem grandes dificuldades. Majka conduziu o grupo para o sprint final, onde Pogacar acabou por bater Mohoric e assim conquistar a sua segunda etapa na competição, para se consagrar como o grande vencedor final!

Após um domínio completo da UAE Team Emirates, Pogacar é o grande vencedor do Tour of Slovenia, conquistando também a classificação por pontos em igualdade com Rafal Majka, que fecha em segundo, a 12s e leva a classificação da montanha. Vojtech Repa (Equipo Kern Pharma) foi o melhor jovem e a Caja Rural – Seguros RGA a melhor equipa.

Rui Oliveira (UAE Team Emirates) foi 101º a 4:59, em mais um dia de muito trabalho! Na geral, o português fecha em 98º, a 1:01:07.

O Pódio Final

O pódio final com Rafal Majka – Tadej Pogacar – Domen Novak (da esquerda para a direita)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Gustav Pedersen e Monique Halter vencem título europeu de júniores na capital portuguesa do ciclismo!

Hoje era o 3º dia de competição em Anadia, com a disputa dos títulos de XCO do escalão de Júniores. Nos masculinos iam competir pela nossa seleção Artur Mendonça, Guilherme Barros, Rafael Sousa, Francisco Silvestre, Tomás Gaspar e Eduardo Rodrigues. Nas femininas representaram Portugal as atletas Íris Chagas, Mariana Líbano, Marta Carvalho, Catarina Lopes, Laura […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock