Photo-finish dá vitória a Arvid de Kleijn na Turquia!

O holandês Arvid de Kleijn (Rally Cycling) venceu a curtíssima etapa de abertura do Tour of Turkey, com apenas 72.4km, batendo, milimetricamente, o norueguês Kristoffer Halvorsen (Uno-X Pro Cycling Team) num sprint ombro a ombro e apenas decidido após a verificação das imagens no photofinish. O francês Pierre Barbier (Delko) terminou em terceiro, alguns metros atrás, enquanto o britânico Mark Cavendish (Deceuninck – Quick Step) ficou em quarto, com o belga Jasper Philipsen (Alpecin – Fenix) em quinto e o alemão Andre Greipel (Israel Start-Up Nation) em sexto, num sprint praticamente à parte do duo vencedor.

Foi a primeira vitória da Rally Cycling na campanha europeia de 2021. A equipa ProTeam americana tem muitas ambições nesta temporada, com o holandês de Kleijn a ter sido uma das várias contratações para 2021, juntamente com os antigos corredores do WorldTour Ben King e Joey Rosskopf.

Fabio Jakobsen (Deceuninck – QuickStep) fez o seu regresso às corridas na Turquia, oito meses após a sua terrível queda no Tour de Pologne, com o pelotão a dar-lhe um acolhimento caloroso e emocional de volta à estrada. Ele não contestou o sprint, e ficou desde já bastante feliz por conseguir terminar a etapa sem problemas.

Fábio Jakobsen na sua primeira corrida em 8 meses!

A etapa 1 tinha sido cancelada devido ao forte nevão que a zona montanhosa turca tinha sofrido, mas à última hora, a organização arranjou um percurso de cerca de 80km para que fosse realizada uma etapa improvisada, com parte daquele que será também o percurso da segunda etapa da competição.

Imagens do nevão que quase cancelou a primeira etapa.

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock