Phil Bauhaus vence primeira etapa da Volta à Croácia!

Em fim de epoca, a 7ª edição da Cro Race, ou Volta a Croácia com nova designação, Phil Bauhaus venceu a primeira etapa, numa chegada ao sprint polémica, já que o alemão comete duas infrações graves, que dariam a uma relegação.

Numa ligação de 237kms entre Osijek e Varazdin, mas sem grandes dificuldades, os sprinters sabiam que iriam poder discutir a primeira etapa e liderança da prova. Uma quinteto fugitivo animou a etapa, sempre controlada por algumas das equipas mais fortes do pelotão. A Volta à Croácia goza de poder ter 4 equipas de World Tour e alguns nomes sonantes. Foi a Bahrain que mais interesse mostrou em controlar e reduzir a fuga. Em sentido contrario, e já depois da fuga ter sido anulada, a equipa basca Euskaltel-Euskadi, tentou com ataques de longe fintar os sprinters, mas sem sucesso.

A meta, ou melhor a chegada, tinha uma zona tecnica que fez com que uma pequena queda acabasse por ocorrer. Jumbo, Bahrain e UNO-X foram os três comboios chamados ao trabalho para lançar os seus sprinters: Kooij, Bauhaus e Halvorsen.

Ao sprint, Bauhaus fecha lentamente a porta a Kooij, que é forçado a travar para evitar a sua queda a alta velocidade, acabando por não conseguir bater-se contra o alemão, protestando sem efeito no segundo lugar. Halvorsen que talvez podesse ter pernas para mais, não se meteu na confusão e tranquilamente fechou na terceira posição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock