Santos Festival: Peta Mullens conquista a 1ª etapa num sprint brilhante!

Peta Mullens abriu a época a vencer com um sprint fulminante. A australiana da Team Roxsolt Attaquer é especialista em MTB, mas esta madrugada deu nas vistas com as profissionais de estrada, dominando o sprint da 1ª etapa do Santos Festival of Cycling com uma potência gigante. Ruby Roseman-Gannon (ARA Pro-Racing Sunshine Coast) foi 2ª classificada enquanto que Nicole Frain (Sydney Uni Staminade) fechou o pódio da etapa.

A corrida começou muito rápida, com várias corredoras a tentar escapar do pelotão e a tentar a sua sorte para as classificações secundárias. A BikeExchange tinha outros planos e em 20km tratou de recuperar o tempo perdido para a frente da corrida e acabou por deixar muitas atletas em dificuldade, mesmo dentro do pelotão.

A subida final de Mengler Hill foi decisiva, e dividiu rapidamente a corrida, com um pequeno grupo a formar-se na frente, onde se incluía o nome de Sarah Gigante (Team Garmin Australia), mas Grace Brown (Team BikeExchange) era a principal ausente.

O pequeno grupo aliou-se para não ser apanhado por outras favoritas que vinham no segundo grupo, e acabou a disputar a vitória com mais de um minuto de avanço para as perseguidoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock