Pascal Eenkhoorn levou a melhor e conquistou a clássica Heistse Pijl!

O holandês Pascal Eenkhoorn (Jumbo – Visma) venceu este sábado ao sprint a clássica Heistse Pijl, com 192.8km de extensão, batendo ao sprint os belgas Yves Lampaert (Deceuninck – QuickStep) e Jonas Rickaert (Alpecin – Fenix), terminando ambos com o mesmo tempo do vencedor. Depois da quinta posição final no Tour da Wallonie, esta é a primeira vitória da época para o holandês e a primeira desde a etapa conquistada em setembro passado na Settimana Internazionale Coppi e Bartali.

Numa longa clássica de quase 200km, foi já dentro da fase final que se desenrolaram os momentos decisivos para encontrar o vencedor final. Lampaert atacou e distanciou-se do pelotão a cerca de 31km do fim, com alguns corredores a tentarem seguir o belga, mas poucos foram efetivamente capazes de acompanhar o ritmo. Consciente do perigo de ter Lampaert na frente, Eenkhoorn partiu em perseguição, e fez a ponte a cerca de 25km da meta. Rickaert, pouco depois, acabou por fazer o mesmo, juntando assim um trio de grande valia na frente da corrida.

O que à partida seria uma prova para os três principais sprinters das três equipas representadas na frente, acabou por ser uma discussão entre as três equipas, mas com atores diferentes. O pelotão foi também partindo aos bocados na pequena rampa presente no circuito e em alguns troços de paralelo, e os homens mais rápidos acabaram também por abdicar da discussão quando perceberam que tudo se decidiria entre o trio adiantado.

No pelotão, as equipas tentaram fazer a perseguição, com a Deceuninck a atacar à vez, para tentar destabilizar, mas nenhum ciclista mais conseguiu distanciar-se. Foi Rickaert quem assumiu a dura tarefa de levar os adversários para o sprint, ficando na posição mais desfavorável. Eenkhoorn e Lampaert arrancaram quando o corredor da Alpecin abriu o sprint, com Eenkhoorn a provar ser o mais forte do trio e a conquistar a vitória.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock