Pascal Ackermann regressa às vitórias na Bredene Koksijde Classic!

O alemão Pascal Ackermann (UAE Team Emirates) venceu a Bredene Koksijde Classic, uma clássica de 200.9km entre Bredene e Koksijde, batendo ao sprint o francês Hugo Hofstetter (Team Arkéa Samsic) e o belga Tim Merlier (Alpecin – Fenix).

A Bredene Koksijde Classic começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. A 183km do fim, Patrick Gamper (Bora – Hansgrohe), Adrien Petit (Intermaché – Wanty – Gobert), Karl Lauk (Bingoal Pauwels Sauces WB), Kasper Saver (Minerva Cycling) e Thibau Verhofstadt (Tarteletto – Isorex) saíram do pelotão e formaram a fuga do dia. 4km depois, Samuele Zoccarato (Bardiani – CSF – Faizanè) atacou, mas não conseguiu juntar-se ao grupo da frente e foi alcançado pelo pelotão em menos de 10km.

A 125km do fim, a diferença entre os cinco da frente e o pelotão era de 4:10. 5km depois, uma queda aconteceu no pelotão, na qual ficou envolvido o belga Gerben Thijssen (Intermaché – Wanty – Gobert). O sprinter da Wanty não ficou com muitas marcas e conseguiu continuar a prova. A 102km do fim, outra queda aconteceu no pelotão, na qual ficou envolvido Emils Liepins (Trek – Segafredo), que acabou por abandonar.

A 77km do fim, Dries de Bondt (Alpecin – Fenix), Victor Campenaerts (Lotto Soudal), Mauro Schmid e Jannik Steimle (Quick-Step Alpha Vinyl Team), Barnabas Peak (Intermaché – Wanty – Gobert) e Rasmus Tiller (Uno-X Pro Cycling Team) saíram do pelotão. A fuga tinha 3:06 de vantagem sobre os seis perseguidores e 3:30 sobre o pelotão. 5km depois, os seis perseguidores foram alcançados.

A 66km do fim, Thijssen sofreu um problema mecânico, mas conseguiu reentrar no pelotão. 2km depois, a Alpecin – Fenix aumentou o ritmo no pelotão. A fuga tinha uma vantagem de 2:30. A 58km do fim, Campenaerts acelerou e o pelotão partiu. Um grupo de 26 ciclistas perseguiam os cinco da frente. 5km depois, o segundo pelotão juntou-se aos 26 ciclistas. A 37km do fim, os cinco da frente tinham uma vantagem um pouco superior a 1:00.

A 27km da meta, a Lotto Soudal e a Quick-Step Alpha Vinyl Team aumentaram o ritmo no pelotão. 7km depois, no grupo da frente, os escapados começaram a atacar-se, mas nenhum deles conseguiu ganhar vantagem. A 13km da meta, a Alpecin – Fenix acelerou no pelotão. A 7.5km da meta, Guillaume Van Keirsbulck (Alpecin – Fenix), um dos homens importantes no comboio de Merlier, sofreu uma queda. 1km depois, a fuga foi anulada.

A 4km da meta, a Intermaché – Wanty – Gobert e a Uno-X Pro Cyclig Team estavam na frente do pelotão. A 250 metros da meta, Ackermann lançou o seu sprint. O alemão aguentou na frente até ao fim para vencer pela primeira vez esta temporada. Hofstetter foi segundo após bater Merlier no photofinish. Thijssen, após ter sofrido uma queda e um problema mecânico durante a prova, ainda conseguiu ser quinto.

O português Rui Oliveira (UAE Team Emirates) foi 37º com o mesmo tempo do vencedor. André Carvalho (Cofidis) não terminou a prova.

Os metros finais

Resultados Completos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock