Pascal Ackermann bate Bennett no dia da Consagração de Primoz Roglic como Rei de Espanha!

O alemão Pascal Ackermann venceu a última etapa desta edição da La Vuelta, mas só depois de se rever a chegada ao photofinish. Sam Bennett deu toda a luta possível, mas o comboio da Bora, foi bem superior que o habitual da Quickstep.

Max Kanter e Jasper Philipsen debateram-se pela 3ª posição da etapa, mas foi o jovem alemão que levou a melhor, com um grande trabalho de colocação da Sunweb, batendo um comboio 100% português composto por Rui Costa, Ivo e Rui Oliveira.

A etapa marcou a consagração da 2ª vitória de Primoz Roglic na Vuelta a Espanã depois de conquistar a edição de 2019. A felicidade do esloveno e de toda a equipa Jumbo Visma foi notória durante toda a etapa, ainda para mais depois de todo um trabalho “inglório” no Tour.

Roglic foi igualmente premiado pela conquista da camisola verde, alusiva aos pontos. Por seu lado, o francês Guillaume Martin celebrou a conquista do título de King of the Mountains e Enric Mas como o melhor jovem da prova.

Nelson Oliveira, juntamente com a sua equipa Movistar foi coroado como melhor equipa.

Rémi Cavagna foi eleito pelo público o mais combativo depois de se colocar em fuga durante dias a fio e sempre com grande perigo para o pelotão.

Ao fim destes quilómetros da Vuelta é altura dos corredores iniciarem um período, muito curto de férias, para depois se dar inicio à pré-época 2021.

Esta edição também marca a estreia com sucesso dos dois manos Oliveira nas grandes voltas.

Luis Doutel, Valter Branquinho, Silvio Maia e João Pedro vencem a etapa final, com a prova a ser ganha por Rodrigo Rodrigues, ele que foi 2º nas pontuações das gerais finais, mas garantiu a vantagem suficiente nas 18 etapas para bater por 225pts Luís Doutel, que foi 2º. João Vaz fechou o pódio na 3a posição.

A equipa ideal deste Passatempo era então composta por Primoz Roglic, Richard Carapaz e Daniel Martin, Pascal Ackermann e Jasper Philipsen, Hugh Carthy, Tim Wellens e Felix Grossschartner

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock