Olav Kooij é o primeiro líder da Coppi e Bartali!

O holandês Olav Kooij (Jumbo – Visma) venceu ao sprint a primeira etapa da Coppi e Bartali, uma ligação de 97.8km com partida e chegada em Batteo, batendo o britânico Ethan Hayter (Team INEOS) e o alemão Phil Bauhaus (Bahrain – McLaren).

O suiço Johan Jacobs (Movistar Team) foi o único escapado do dia, aproveitando para passar na frente nas três contagens de montanha da etapa, e subir à liderança da classificação dos trepadores. A Bahrain – McLaren e a Vini Zabu KTM controlaram o pelotão, nunca dando mais do que 2 minutos a Jacobs, que foi alcançado a 15km do final.

No sprint final, Olav Kooij conquistou a sua primeira vitória enquanto profissional pela Jumbo – Visma, ele que é uma das maiores promessas mundiais no que ao sprint diz respeito, numa chegada complicada, e que poderia ter causado algumas quedas.

João Almeida chegou em 44º, integrado no pelotão, numa prova em que ambiciona conquistar a classificação geral.

Hoje pela tarde corre-se um contrarrelógio coletivo de 13.3km, também em Gatteo, que irá desde já fazer as primeiras diferenças entre os candidatos à classificação geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Nem um empurrão de Serrano tirou a primeira vitória profissional de Edward Planckaert!

Edward Planckaert (Alpecin-Fenix) ganhou a primeira etapa da Vuelta a Burgos, batendo Gonzalo Serrano (Movistar) sobre a linha de meta, mesmo depois de ter levado um empurrão do espanhol. Numa chegada coincidente com uma rampa em Burgos, uma aceleração de Romain Bardet (Team DSM) com quatro corredores foi sucificente para abrir uma brecha, e quintento […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock