Olav Kooij bate Mads Pedersen para vencer a etapa 2 do Circuit Sarthe!

O neerlandês Olav Kooij (Jumbo – Visma) venceu a segunda etapa do Circuit Sarthe, uma ligação de 173.4km com partida e chegada em Le Lude, batendo ao sprint o dinamarquês Mads Pedersen (Trek – Segafredo) e o francês Lorrenzo Manzin (TotalEnergies).

A segunda etapa começou com diversas tentativas de ataque com Pierre Rolland (B&B Hotels – KTM), Mattia Bais (Drone Hopper – Androni Giocattoli), Thibault Guarnelec (Team Arkéa – Samsic), Marco Tizza (Bingoal Pauwels Sauces WB), Mael Guégan (Team U Nantes – Atlantique) e Antoine Berlin (Nice Métropole Cotê D’Azur) a formarem a fuga do dia. Os seis da frente conseguiram uma vantagem de 4:00 sobre o pelotão.

A 45km do fim, Alexis Gougaerd (B&B Hotels – KTM) e Anthony Maldonado (St Michel – Auber 93) saíram do pelotão e juntaram-se à frente da corrida que tinha 30s de vantagem sobre o pelotão. Peter Sagan (TotalEnergies) decidiu abandonar a prova quando ainda faltavam 40km.

A 12km da meta, a fuga do dia foi alcançada e a Quick-Step Alpha Vinyl Team impôs um forte ritmo no pelotão para tentar vencer a etapa com o seu sprinter Mark Cavendish (Quick-Step Alpha Vinyl Team). A 2km da meta, a Trek – Segafredo, a AG2R Citroen Team e a Jumbo – Visma estavam na frente do pelotão. 500 metros depois, a AG2R controlava o pelotão com o objetivo de por o seu sprinter Marc Sarreau (AG2R Citroen Team) na melhor posição possível.

A 250 metros da meta, Pedersen lançou o sprint mas Kooij estava atento e colocou-se na sua roda. Nos metros finais, o neerlandês conseguiu passar o dinamarquês para conquistar assim a sua primeira vitória da temporada. Manzin foi terceiro. Elia Viviani (Ineos Grenadiers) e Cavendish desapontaram e foram apenas sétimo e décimo, respetivamente.

Pedersen manteve a liderança da classificação geral e da classificação por pontos. Guégan manteve a liderança da classificação da montanha e Lucas Plapp (Ineos Grenadiers) manteve a liderança da juventude.

Os últimos 2km

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock