O pequeno “Cannibal” vence de novo!

O jovem belga Remco Evenepoel venceu a quinta e última etapa da Volta ao Algarve, um contrarrelógio individual de 20.3km com partida e chegada em Lagoa. No segundo lugar terminou o campeão do mundo, o australiano Rohan Dennis (Team INEOS) a 10 segundos, e em terceiro o suiço Stefan Kung (Groupama-FDJ) a 19 segundos.

Última etapa e decisão final da 46ª Volta ao Algarve, um contrarrelógio individual de cerca de 20km, que voltaria a colocar frente a frente Remco Evenepoel e Rohan Dennis, naquele que era o duelo mais esperado do dia. O primeiro tempo de referência foi feito por Mikkel Bjerg com 24’59”, mas pouco depois chegou Rohan Dennis com 24’17” que se sentou na cadeira da liderança durante bastante tempo.

Dennis viu chegar uma série de candidatos e uns quantos que estavam na disputa da geral até ser batido apenas no último momento, com Remco Evenepoel a terminar em 24’08” para vencer assim a sua segunda etapa nesta Volta ao Algarve e garantir também a vitória na geral final! Entre os favoritos, grande surpresa para Miguel Angel Lopez, que com um tempo de 24’45” conseguiu ser 5º e finalizar na terceira posição da geral.

Rui Costa voltou a efetuar mais uma grande etapa, e mesmo sem o seu computador de bordo na segunda metade do contrarrelógio, conseguiu terminar a etapa em 13º em 25’00” e finalizar em 4º da classificação geral. João Almeida foi 22º em 25’10” e conseguiu assim entrar para o top10 da geral, finalizando na 9ª posição, e Amaro Antunes foi 44º em 25’46”, garantindo assim também o 10º lugar na classificação geral final!

Evenepoel vence a classificação geral e da juventude, Fabio Jakobsen vence a classificação por pontos, e Dries de Bondt leva para casa a classificação dos trepadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock