O filme de sempre: Remco ataca e Evenpoel vence!

Remco Evenpoel venceu esta tarde a Coppa Bernocchi, corrida em torno da cidade de Legnano, depois de uma arrancada do belga que não teve qualquer resposta do pelotão.

O Coppa Bernocchi realizou-se ao longo de 197 kms, com uma parte inicial plana de cerca de 50kms, seguidas de seis voltas a um circuito de 16.8kms, algo acidentado e por fim, com três voltas plano, de menos de 6kms, no centro de Legnano. O pelotão ainda estava inteiro quando chegaram ao primeiro circuito, mas as subidas gémeas de San Pancrazio – 0,5 km a 8,6% – e Piccolo Stelvio – 1,5 km a 6,5% – combinaram-se para dividir a corrida. Evenepoel foi mais uma vez agressivo e atraiu um grupo de seis homens de grande qualidade.

Durante as cinco voltas seguintes, estabeleceram uma vantagem de cinco minutos que, à medida que avançavam para o circuito final, era suficiente para partilharem e disputarem o Top6 da clássica.

A cerca de 30kms do fim, Remco disse adeus aos seus companheiros de aventura e partiu para o desenrolar da clássica, sozinho, chuva a dentro. Com Masnada no grupo a ajudar a uma não coordenação para a perseguição, Remco aproveitou e foi ganhando uma margem de 2minutos até ao fim, terminando a festejar sobre a meta

Alessandro Covi (UAE) sprintou para o segundo lugar, 1:50 depois de Remco, superando o companheiro de equipa, Fausto Masnada com a Deceuninck-QuickStep a mostrar que também sabe mandar numa clássica sem sprinters.

Samuele Battistella (Astana-Premier Tech) e Thibaut Pinot (Groupama-FDJ) cruzaram a meta na 4ª e 5ª posição, segundos depois, seguidos de Antonio Puppio (Qhubeka-NextHash) que foi o “pior” dos fugitivos, claramente desgastado depois de mais de 100kms em fuga.

O pelotão disputou a 7ª posição, com mais de 10 minutos de atraso, e viu Sebastian Molano como o melhor do grupo, provando que está num bom momento de forma.

Ruben Guerreiro, unico português em prova,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock