O bruxedo foi-se e Mark Cavendish volta a vencer na Turquia!

O britânico Mark Cavendish (Deceuninck – Quick Step) conquistou a sua segunda vitória consecutiva ao sprint na etapa mais longa do Tour of Turkey em Alanya, batendo o belga Jasper Philipsen (Alpecin – Fenix) e o campeão nacional polaco Stanisław Aniołkowski (Bingoal Pauwels Sauces WB) ao fim de 212.6km. Graças ao bónus de tempo, Cavendish estendeu a sua liderança na classificação geral na corrida, tendo agora oito segundos de vantagem sobre Philipsen.

O dia começou com diversos ataques, inclusive com um dos favoritos à vitória na classificação geral, o francês Pierre Rolland (B&B Hotels p/b KTM), que conquistou 2s de bonificação no primeiro sprint intermédio do dia, ao km41. A fuga do dia formou-se um pouco antes do km 70, já perto do topo da primeira contagem de montanha do dia, com 4 ciclistas a ganharem vantagem e a isolarem-se depois descida abaixo.

Nicola Venchiarutti (Androni Giocattoli – Sidermec), Iker Ballarin (Euskaltel – Euskadi), Umberto Poli (Team Novo Nordisk) e Ulises Alfredo Castillo (Wildlife Generation) foram os audazes que se lançaram na frente, e assim se mantiveram durante mais de 130km. A vantagem nunca foi superior a 2 minutos, e o pelotão controlou a distância para alcançar os escapados a 15km da chegada.

A Israel Start-Up Nation trabalhou duro para liderar André Greipel nos kms finais, e liderou o lançamento do sprint, com Philipsen a escolher a roda do alemão e Cavendish a do belga, após Alvaro Hodeg o ter colocado no sítio certo, se bem que com alguns cotovelos à mistura. Quando Greipel começou o sprint, Cavendish arrancou também pelo outro lado, com Philipsen a ter ficado ligeiramente bloqueado por Zabel. Cavendish aproveitou muito bem a ligeira curva a 200m da chegada e conquistou assim a sua segunda vitória do ano.

A quarta etapa de 184km de quarta-feira está de volta ao longo da costa de Alanya a Kemer, oferecendo outra chance aos sprinters.

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock