Norsgaard leva a melhor num sprint apertado!

A dinamarquesa Emma Norsgaard (Movistar Women) conquistou a sexta etapa do Giro d’Itália Donne, uma ligação de 154.7km com partida e chegada em Colico, batendo ao sprint a norte-americana Coryn Rivera (Team DSM) e a holandesa Marianne Vos (Jumbo – Visma Women) num final bastante apertado, que lhe deu a sua primeira vitória de sempre na Corsa Rosa.

A etapa mais longa começou a um bom ritmo, com a Trek – Segafredo a controlar e a impedir que as diversas tentativas de ataques fossem avante durante a primeira hora de corrida. Ao km 63, já num dos muros que apareceram a meio da etapa, uma movimentação importante acabou por acontecer, com Elisa Longo Borghini (Trek – Segafredo) e Ashleigh Moolman-Pasio (Team SD Worx) a ganharem uns metros ao pelotão, para acelerarem logo de seguida e comporem a fuga da jornada.

A vantagem da dupla foi crescendo até ter batido nos dois minutos de diferença, com as formações da Movistar e da Jumbo – Visma a aparecerem na frente do pelotão para tentarem reduzir o tempo de vantagem da dupla e poderem permitir uma discussão da etapa ao sprint. A junção acabou por acontecer inevitavelmente a 13km da chegada, e o pelotão começou então a preparação para o sprint, com os comboios a começarem a aparecer pouco depois.

Sarah Roy (Team BikeExchange) e Tiffany Cromwell (Canyon // SRAM Racing) ainda atacaram já dentro dos últimos 2km, mas a dupla não conseguiu ganhar muito espaço ao pelotão e rapidamente foram absorvidas, com a DSM a liderar a entrada no km final. Lorena Wiebes lançou o sprint, na tentativa de dar uma vitória a Coryn Rivera, mas tal não sucedeu e foi Emma Norsgaard a aparecer em força, para conquistar assim uma excelente vitória, num grande final ao sprint!

Anna van der Breggen (Team SD Worx) chegou no pelotão e permanece na liderança da classificação geral. Marianne Vos (Jumbo – Visma Women) é a nova líder da classificação por pontos. Elise Chabbey (Canyon // SRAM Racing) permanece na liderança da montanha e Niamh Fisher-Black (Team SD Worx) na liderança da juventude.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock