No duelo mais quente da temporada, Mauricio Moreira voltou a levar a melhor! Joaquim Silva é mais líder!

Maurício Moreira (Efapel) e José Neves (W52-FC Porto) continuaram o duelo que têm vindo a travar desde o inicio da época, com o uruguaio a levar a melhor por 2 segundos na cronoescalada a Nossa Senhora da Assunção, em Santo Tirso. Depois de uma pausa pós-Volta a Portugal, Maurício Moreira regressou em grande forma e cumpriu o exigente percurso de 7km em 15:05. José Neves (W52 – FC Porto), depois de um descanso mais prolongado, já que não fez parte das escolhas de Nuno Ribeiro para a Volta a Portugal, apenas perdeu para o corredor da Efapel. Na terceira posição ficou António Carvalho (Efapel) a 9 segundos.

O camisola amarela, Joaquim Silva (Tavfer – Measindot – Mortágua), fez uma bela subida, e até foi 5º na etapa, ganhando tempo a toda a concorrência na classificação geral. Joaquim Silva tinha, à partida, 7 segundos de vantagem sobre Henrique Casimiro (Kelly – Simoldes – UDO), mas tem agora 25 segundos sobre Ricardo Vilela (W52 – FC Porto) e Alejandro Marque (Atum General – Tavira – Maria Nova Hotel), empatados na 2ª posição.

Joaquim Silva na exigente cronoescalada.

Para além da amarela, o líder da equipa de Mortágua continua na frente da classificação por pontos e da classificação dos pontos quentes. André Domingues (Efapel) defendeu-se bem e segue confortavelmente na liderança da juventude. Tiago Leal (Sicasal – Miticar – Torres Vedras) teve uma excelente prestação e é o melhor sub-23 entre as equipas de clube. A Antarte – Feirense continua na liderança de três classificações secundárias, com António Ferreira a ser, para já, o Rei da Montanha, Venceslau Fernandes a liderar a classificação das metas volantes e Bruno Silva no comando da classificação das metas das autarquias. Luís Mendonça (Efapel) é primeiro na classificação dos sprints especiais, e a Efapel lidera coletivamente.

O pódio com todos os líderes de classificações.

A etapa quatro terá partida e chegada em Vila Real e uma extensão de cerca de 150km.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock