Nizzolo vence em dia de ventos cruzados!

O italiano Giacomo Nizzolo (NTT Pro Cycling Team) venceu a segunda etapa do Paris-Nice, uma ligação de 166.5km com partida em Chevreuse e chegada em Chalette-sur-Loing. No segundo lugar terminou o alemão Pascal Ackermann (Bora-Hansgrohe) e em terceiro o belga Jasper Stuyven (Trek-Segafredo), ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Segunda etapa do Paris-Nice, uma etapa quase toda ela plana, mas que dela já se esperava animação, devido aos ventos cruzados que se esperavam na hora final de corrida. A fuga do dia teve apenas dois elementos, e Jonathan Hivert (Total Direct Energie) tratou de assegurar as 3 contagens de montanha, todas elas de terceira categoria, para ser assim assegurar mais um dia na liderança da classificação dos trepadores.

A Bora-Hansgrohe tratou de acelerar o ritmo e de apanhar cedo a fuga, para que Max Schachmann pudesse vencer o segundo sprint intermédio do dia, e assim garantir mais 3 segundos de vantagem sobre os rivais na luta pela geral.

Com a fuga alcançada, o pelotão relaxou até se começarem a sentir os ventos cruzados, e quem se apanhou a dormir? A Deceuninck-QuickStep, que tão bem costuma trabalhar nestas situações! Nenhum corredor da equipa belga na frente, e tanto a Bora como a Trek, a EF e a Israel impuseram um ritmo tremendo que partiu por completo o pelotão! Dos favoritos, apenas Higuita e Schachmann passaram, com Pinot, Benoot e Teuns numa segunda linha, e Nairo Quintana e Julian Alaphilippe a serem os mais prejudicados do dia!

No final, Peter Sagan trabalhou para proteger Schahcmann e Ackermann foi lançado para o sprint final, mas Nizzolo, sem colegas de equipa, e por isso apenas a seguir rodas, apanhou a de Ackermann e bateu o alemão no sprint final.

Na geral, Schachmann mantém-se na frente, agora com 15 segundos de vantagem sobre Nizzolo, e 21 sobre Stuyven. Hivert continua líder da montanha, nos pontos também Schachmann lider, e o melhor jovem é agora Sergio Higuita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock