Nils Politt surpreende tudo e todos com um dos seus magníficos ataques e vence a etapa 3 do Deutschland Tour!

O alemão Nils Politt (Bora – Hansgrohe) venceu a terceira etapa do Deutschland Tour, uma ligação de 193.9km entre Ilmenau e Erlangen, após um ataque a 9km da chegada, batendo o belga Dylan Teuns (Bahrain Victorious) por 11s e o compatriota Andre Greipel (Israel Start-Up Nation) por 12s.

A terceira jornada da Volta a Alemanha começou com a rápida formação da fuga do dia, com quatro elementos. Abram Stockman (Team SKS Sauerland NRW), Bert de Backer (B&b Hotels p/b KTM), Henri Uhlig (Germany National Team) e Julian Lino (Bike Aida) foram os aventureiros e nunca ganharam mais do que 4 minutos de vantagem a um pelotão controlado pela Bora – Hansgrohe e pela Bahrain Victorious.

A pouco mais de 30km do fim, a vantagem dos escapados era ainda superior a 2min, pelo que o pelotão teria de se apressar para fechar o espaço. Foi já na subida a Marloffstein, a 19km do final, que de Backer atacou, com Uhlig e Lino a seguirem, enquanto Stockman descolava, enquanto o pelotão era puxado por Remi Cavagna (Deceuninck – Quick Step) que a corrida se começou a decidir.

A AG2R Citroen surgiu na frente do pelotão a 9km do final, com o trio a ser alcançado, e rapidamente o ciclista da casa, Georg Zimmermann (Intermarche – Wanty – Gobert), a atacou, sem grande sucesso, despoletando uma nova mexida de Dylan Teuns à qual apenas Nils Politt respondeu. A dupla trabalhou durante cerca de 5km, mas foi já com apenas 2.6km para o fim que Politt atacou para não mais ser alcançado e conquistar assim a vitória de etapa. Teuns chegaria 11s depois, com o pelotão logo atrás a ver o veterano Andre Greipel vencer o sprint pela terceira posição.

João Almeida (Deceuninck – Quick Step) e Rui Costa (UAE Team Emirates) chegaram integrados no pelotão, a 12s do vencedor da etapa, e são agora 29º e 39º na geral, respetivamente, a 24s de Politt.

Politt é assim o novo líder da classificação geral, com 8s de vantagem sobre o colega de equipa Pascal Ackermann (Bora – Hansgrohe), que lidera a classificação por pontos. Louis Vervaeke (Alpecin – Fenix) lidera a classificação da montanha e Geog Zimmermann é o melhor jovem.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock