Niko Holler brilha na chuva e nas curvas de Sibiu!

Nikodemus Holler (Bike Aid) levou a cabo a maior vitória da sua carreira, conquistando o prólogo do Sibiu Tour na Roménia. Holler foi logo o sexto corredor a sair da rampa de partida no centro histórico de Sibiu e mergulhou nas curvas de paralelepípedos, cruzando a linha da meta aos 03:34.6.

Foi um esforço sólido, mas com a Bora-Hansgrohe e a Israel Start-Up Nation na lista de partida, poucos esperavam que o jovem de 29 anos mantivesse a liderança. O mau tempo apareceu e ensopou o percurso altamente técnico e o tempo de Holler manteve-se. Sentado na cadeira de sonho durante quase 2h, Holler conseguiu festejar a vitória.

“Estava sempre nervoso, estava a ficar cada vez mais seco e os bons rapazes estavam a começar nas últimas posições. Mas ainda havia quatro ou cinco curvas que ainda estavam molhadas – tenho sorte. Eu estava nervoso como o inferno – não fui feito para ser um cronometrista. Prefiro ultrapassar a linha e sei que já ganhou. Isto não foi bom para a minha saúde” – brincou.

Nikodemus Holler

Dos corredores das equipas de WorldTour, Pascal Ackermann (Bora-Hansgrohe) e Mihkel Räim (Israel Start-Up Nation) não estavam para correr riscos e foram em passeio no percurso do contrarrelógio individual, ficando a mais de um minuto do líder.

Todos os olhos estavam virados para Eduard Grosu (Nippo Delko One Provence), para uma vitória em casa, mas as estradas ainda eram demasiado escorregadias para curvas rápidas e ele ficou fora do top 10, com apenas Mathias Brändle (Israel Start-Up Nation) e Patrick Konrad (Bora-Hansgrohe) ainda por vir.

O campeão austríaco também terminou fora do top 10 e a sorte de Holler subiu um passo à medida que o relógio marcava Konrad. O corredor da Bora chegou em 10º e Holler deixou sair um grito primordial, tendo reclamado a maior vitória da sua carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock