Nem uma queda impediu Annemiek van Vleuten de vencer! – Setmana Ciclista Valenciana

Annemiek van Vleuten (Movistar) garantiu uma vitória a solo na etapa de abertura da Setmana Ciclista Valenciana esta quinta feria. A Campeã Europeia atacou na subida final, e apesar de ter caído na descida, cruzou sozinha a linha de chegada para levar a vitória na etapa e a camisola de líder no evento de quatro dias.

A corredora da Movistar bateu a concorrência de forma impressionante. A sua perseguidora, Mavi Garcia (Ale BTC Ljublana), apenas cruzou a meta 2 minutos depois e o pelotão, ao sprint, 2:21 depois, disputou o 3º lugar.

A etapa de abertura ofereceu uma corrida de 125 kms entre Barxeta e Gandia. Houve quatro subidas categorizadas em Alto Barxeta (10,8km), Alto Serra Grossa (65km), Alto Barxeta (98,6km) e depois Alto Barx (111km), seguidas de uma descida e um plano de 3km até à linha de chegada em Gandia.

A etapa teve uma fuga composta por Omer Shapira (Canyon-SRAM) e Heidi Franz (Rally Cycling) que construiram uma vantagem nunca superior a 2:40 minutos já quea Team BikeExchange e a Movistar estabeleceram um ritmo rápido atrás deles.

Numa zona de mexidas, um conjunto de aventureiras tentaram perseguir, mas sem sucesso. Foi então a vez das duas novas atacantes, Van Vleuten e Mavi Garcia (Ale BTC Ljubljana), que rapidamente alcançaram a fuga.

A 15kms, Van Vleuten fez o seu lance a solo para a vitória, mantendo uma vantagem considerável sobre o pelotão. Apesar de Van Vleuten ter caído na descida final, após uma rápida mudança de bicicleta, voltou a pedalar, e cruzou a linha com uma vitória a solo e a liderança geral da corrida. No entanto, ela afirma que a corrida ainda está aberta e que o objectivo da equipa é dar oportunidades às suas companheiras de equipa.

Tata Martins e Liliana Jesus, são as duas portuguesas em provas. Tata foi a melhor, 90º posição, a 11:46 e Liliana foi 102º, a 19:59.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

António Morgado vence Gipuzkoa Klasika!

O corredor português António Morgado (Bairrada) venceu no passado domingo a clássica de Gipuzkoa em bicicleta, prova UCI do escalão de juniores, em Urretxu, com outros dois companheiros de equipa também integrados no top 10. António, com 17 anos, vence a 26ª edição da prova, depois Carlos Rodriguez (agora Ineos) e Juan Ayuso (agora UAE), […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock