Não há quem segure Wout van Aert! Adam Yates novo líder com polémica à mistura.

O belga Wout van Aert (Jumbo – Visma) venceu a quinta etapa do Le Tour de France, uma ligação de 183km entre Gap e Privas, batendo ao sprint o holandês Cees Bol (Team Sunweb) e o irlandês Sam Bennett (Deceuninck – QuickStep), ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Quinta etapa deste Tour de France, uma etapa sem história, daquelas em que o vencedor fica registado, e nada mais. Não tivemos fuga durante o dia, apesar de Kasper Asgreen (Deceuninck – QuickStep) ter tentado escapar, mas sem sucesso.

Os pontos altos do decorrer da etapa foram o sprint intermédio, ganho por Sam Bennett, que assim passava provisoriamente para a liderança da classificação dos pontos, e as contagens de quarta categoria em que Benoit Cosnefroy (AG2R La Mondiale) somou sem dificuldade mais dois pontos para a classificação da montanha que lidera.

No final o falso plano ainda se fez sentir, com o comboio da Sunweb a entrar muito colocado e Casper Pedersen a lançar Cees Bol, que não conseguiu vencer por muito pouco. Wout van Aert saiu detrás do holandês e não deu hipótese, conquistando a sua primeira etapa nesta edição do Le Tour de France.

Na classificação geral, Adam Yates (Mitchelton – Scott) é o novo líder, após Julian Alaphilippe (Deceuninck – QuickStep) ter recebido uma penalização de 20 segundos, devido a ter abastecido no carro quando já não era permitido. Sam Bennett é o novo líder da classificação por pontos, enquanto Benoit Cosnefroy e Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) se mantêm na liderança da classificação da montanha e da juventude respetivamente.

Nelson Oliveira foi 66º com o mesmo tempo do vencedor, e segue agora em 62º na geral, a 17:40 de Yates.

No passatempo, vitória de Miguel Carvalho, com o líder Daniel Meneses a ser segundo e a alargar a sua vantagem na classificação geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Nem um empurrão de Serrano tirou a primeira vitória profissional de Edward Planckaert!

Edward Planckaert (Alpecin-Fenix) ganhou a primeira etapa da Vuelta a Burgos, batendo Gonzalo Serrano (Movistar) sobre a linha de meta, mesmo depois de ter levado um empurrão do espanhol. Numa chegada coincidente com uma rampa em Burgos, uma aceleração de Romain Bardet (Team DSM) com quatro corredores foi sucificente para abrir uma brecha, e quintento […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock