Não há fome que não dê em fartura!

Tal como tinha feito na segunda etapa, o italiano Jakub Mareczko, da CCC Team, venceu ao sprint a terceira etapa do Tour de Hongrie, batendo o australiano Kaden Groves (Mitchelton-Scott) e o norueguês Erlend Blikra (Uno-X Pro Cycling).

A terceira tirada da prova por etapas húngara correu-se entre Karcag e Nyíregyháza, numa distância de 181.8 km e um perfil praticamente plano. No seio do pelotão, lambiam-se ainda as feridas da queda da véspera, que significou o fim da prova para alguns corredores e muitas mazelas entre os envolvidos.

A fuga desta terceira tirada teve como protagonistas os seguintes atletas: Riccardo Verza (Kometa Xstra Cycling Team), Lennard Hofstede (Team Jumbo-Visma), Kristian Kulset (Uno-X Pro Cycling), Emiel Planckaert (Sport Vlaanderen – Baloiseand), e Maximilian Kuen (Team Vorarlberg Santic). Este grupo de corajosos ainda conseguiu atingir a marca dos seis minutos de vantagem para o pelotão, no entanto, não seria suficiente para as pretensões do grupo. O pelotão foi controlando a diferença durante toda a etapa, sabendo que dificilmente não aconteceria um sprint em Nyíregyháza.

No apronto final, o sprinter italiano de origem polaca voltou a mostrar que está um degrau acima de toda a competição no que às chegadas rápidas diz respeito. Mareczko deixou na segunda posição Kaden Groves, que repete o segundo lugar da primeira etapa. Mas nem tudo foi frustração para o sprinter australiano. Com o segundo lugar na etapa, Groves ascende à liderança da competição húngara, por troca com Jon Aberasturi (Caja Rural), agora segundo classificado a dois segundos. Lennard Hofstede (Team Jumbo-Visma) é agora terceiro na classificação geral, a três segundos de Groves.

Amanhã disputa-se a quarta etapa do Tour de Hongrie, com 180 km entre Sárospatak e Kazincbarcika. No menu consta uma etapa maioritariamente plana, apenas pontuada com duas curtas subidas de terceira categoria, a segunda das quais colocada a 25 km do final, pelo que existe a possibilidade de assistirmos a nova chegada em pelotão compacto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock