Nada pára Vleuten! Vitória para a holandesa na Durango-Durango!

A holandesa Annemiek van Vleuten (Mitchelton – Scott), atual campeã do Mundo, venceu a Durango – Durango, terceira e última clássica espanhola da semana, de novo em solitário, deixando a compatriota Anna van der Breggen (Boels – Dolmans Cycling Team) na segunda posição a 18 segundos, e em terceiro a italiana Elisa Longo Borghini (Trek – Segafredo) a 1’05”.

A corrida começou com vários ataques, com várias ciclistas a tentar assegurar a ida ao pódio pela classificação dos sprints intermédios. Tanja Erath da Canyon-SRAM venceu os três primeiros, de cinco, e assegurou a vitória na classificação secundária, assim que concluísse a prova. Os ataques nunca tiveram, porém, grande espaço e o pelotão entrou compacto na primeira subida do dia.

O ritmo continuou de tal forma elevado, que passaram na frente na primeira chegada ao alto de Goiuria Gaina apenas 15 ciclistas. A segunda e última subida, ainda que por outra vertente, não deu também tréguas. Ritmo alto, até que Vleuten e Breggen se encontraram isoladas, e Vleuten descarregou a compatriota nas rampas com maiores pendentes. Cruzado o alto de Goiuria Gaina de novo, foi apenas descer para a meta, ainda com o esforço de Breggen para tentar fechar. Tal não aconteceu e Vleuten acabou por cruzar a meta em solitário e vencer pela quarta vez, em quatro provas, nesta temporada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock