Nacer Bouhanni de volta às vitórias!
Nacer Bouhanni (Equipe Arkea-Samsic) foi o mais forte num sprint algo confuso e sem grandes potências depois de uma etapa a full gas por parte da UAE Team Emirates. O francês bateu Niccolò Bonifazio (Total Direct Energie) e Yevgeniy Gidich (Astana Pro Team). Ivo Oliveira que fez um trabalho mais que incrível durante toda a etapa, ainda teve pernas para um excelente 5º lugar, cruzando a meta à frente do ex-líder Phil Bauhaus, que devido às bonificações perdeu a liderança para Bouhanni.
Mas apesar do francês da Arkea-Samsic ter vencido e ser o novo líder à partida da ultima etapa da volta à Arabia Saudita, o protagonismo vai para toda a equipa UAE Emirates e Rui Costa. Isto porque todos os elementos da equipa dos dois portugueses, estiveram constantemente a acelerar e endurecer a corrida sempre que havia alguma ligeira subida tentando deixar em posição confortável Rui Costa e deixar os sprinters fora da disputa da etapa. Rui Costa ainda tentou andar uma vez mais “isolado” e ainda acompanhado pela fuga do dia, que foi alcançada devido a todas as acelerações, mas o esforço acabou por sair furado por equipas como a Bahrain-McLaren e a NTT. Um problema mecânico para Bauhaus ainda criou esperanças à equipa do país vizinho UAE Team Emirates, mas Rui Costa acabou por ser alcançado já dentro dos 2 kms finais.
Com este resultado Rui Costa desce à 3ª posição da geral, mas a 5 segundos da liderança com a ultima etapa a ser disputada amanhã. Rui Costa deixa um excelente sinal da boa forma que enfrenta este começo de temporada e mal podemos aguardar pela Volta ao Algarve.