Nacer Bouhanni de volta às vitórias!

Nacer Bouhanni (Equipe Arkea-Samsic) foi o mais forte num sprint algo confuso e sem grandes potências depois de uma etapa a full gas por parte da UAE Team Emirates. O francês bateu Niccolò Bonifazio (Total Direct Energie) e Yevgeniy Gidich (Astana Pro Team). Ivo Oliveira que fez um trabalho mais que incrível durante toda a etapa, ainda teve pernas para um excelente 5º lugar, cruzando a meta à frente do ex-líder Phil Bauhaus, que devido às bonificações perdeu a liderança para Bouhanni.

Mas apesar do francês da Arkea-Samsic ter vencido e ser o novo líder à partida da ultima etapa da volta à Arabia Saudita, o protagonismo vai para toda a equipa UAE Emirates e Rui Costa. Isto porque todos os elementos da equipa dos dois portugueses, estiveram constantemente a acelerar e endurecer a corrida sempre que havia alguma ligeira subida tentando deixar em posição confortável Rui Costa e deixar os sprinters fora da disputa da etapa. Rui Costa ainda tentou andar uma vez mais “isolado” e ainda acompanhado pela fuga do dia, que foi alcançada devido a todas as acelerações, mas o esforço acabou por sair furado por equipas como a Bahrain-McLaren e a NTT. Um problema mecânico para Bauhaus ainda criou esperanças à equipa do país vizinho UAE Team Emirates, mas Rui Costa acabou por ser alcançado já dentro dos 2 kms finais.

Com este resultado Rui Costa desce à 3ª posição da geral, mas a 5 segundos da liderança com a ultima etapa a ser disputada amanhã. Rui Costa deixa um excelente sinal da boa forma que enfrenta este começo de temporada e mal podemos aguardar pela Volta ao Algarve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Nem um empurrão de Serrano tirou a primeira vitória profissional de Edward Planckaert!

Edward Planckaert (Alpecin-Fenix) ganhou a primeira etapa da Vuelta a Burgos, batendo Gonzalo Serrano (Movistar) sobre a linha de meta, mesmo depois de ter levado um empurrão do espanhol. Numa chegada coincidente com uma rampa em Burgos, uma aceleração de Romain Bardet (Team DSM) com quatro corredores foi sucificente para abrir uma brecha, e quintento […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock