Muzic vence etapa, Breggen o terceiro Giro!

A francesa Evita Muzic (FDJ Nouvelle Aquitaine Futuroscope) venceu a nona e última etapa do Giro Rosa, uma tirada de 109.9km com 4 voltas a um circuito de 27.3km em Motta Montecorvino, batendo ao sprint Niamh Fisher-Black (Equipe Paule Ka) e Juliette Labous (Team Sunweb), ambas com o mesmo tempo da vencedora.

A etapa começou com uma série de ataques desde cedo, e um ritmo muito alto de corrida, mas só na primeira longa descida do circuito é que Jelena Eric (Movistar) conseguiu escapar, e pouco depois receber a companhia de mais 26 ciclistas vindas do pelotão, que não se importou por ver um grupo tão grande escapado, já que nenhuma das 27 era uma ameaça à classificação geral.

Na segunda volta ao circuito, o grupo perdeu unidades, mas 22 ciclistas continuaram na frente a ganhar tempo a um pelotão que as controlou a 5 minutos de distância e as deixou discutir a etapa. Os ataques continuaram a acontecer na frente até apenas 7 ciclistas ficarem no primeiro grupo que iria discutir a etapa. Fisher-Black, Muzic, Labous, Katia Ragusa (Astana), Ellen Van Dijk (Trek – Segafredo), Erica Magnaldi (Ceratizit – WNT Pro) e Sabrina Stultiens (CCC – Liv) eram as ciclistas que subiam o km final na frente e o sprint final lançou-se rapidamente, com Muzic a entrar na frente na curva final, e percorrer os últimos 100m para vencer a sua primeira etapa no Giro Rosa, que lhe daria acesso ao top10 na geral final!

Evita Muzic venceu na etapa final em Motta Montecorvino

Entre as candidatas à geral ainda se esboçaram alguns ataques, mas nada de significativo, com Borghini a defender a terceira posição perante Uttrup Ludwig, e Anna van der Breggen a chegar logo atrás, como a grande vencedora final! Marianne Vos chegou também tranquilamente e assegurou a vitória na classificação dos pontos, enquanto Ludwig foi mesmo a melhor trepadora desta edição. Mikayla Harvey (Equipe Paule Ka) surpreendeu tudo e todos e venceu a classificação da juventude!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Nem um empurrão de Serrano tirou a primeira vitória profissional de Edward Planckaert!

Edward Planckaert (Alpecin-Fenix) ganhou a primeira etapa da Vuelta a Burgos, batendo Gonzalo Serrano (Movistar) sobre a linha de meta, mesmo depois de ter levado um empurrão do espanhol. Numa chegada coincidente com uma rampa em Burgos, uma aceleração de Romain Bardet (Team DSM) com quatro corredores foi sucificente para abrir uma brecha, e quintento […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock