Movistar sai imbatível de Andalucia com Arlenis Sierra a vencer a geral e Jelena Eric a última etapa!

A sérvia Jelena Éric (Movistar Team) venceu a última etapa da Vuelta Ciclista Andalucia Ruta Del Sol, uma ligação de 81.8km entre Fuengirola e Castellar de la Frontera, batendo ao sprint a cubana Arlenis Sierra (Movistar Team) e a alemã Ricarda Bauernfeind (Canyon // SRAM Generation).

A última etapa começou com um ritmo alto. Desde muito cedo, a UAE Team ADQ impunha um forte ritmo no pelotão. A 60km do fim, na primeira contagem do dia, Mavi Garcia (UAE Team ADQ) foi a primeira a passar no alto. O pelotão saiu da primeira subida com apenas 30 ciclistas. A 48km do fim, Garcia impunha um forte ritmo no pelotão para tentar largar as suas principais adversárias.

A 41km do fim, a UAE Team ADQ acelerou no pelotão e um grupo composto por Garcia, Erica Magnaldi (UAE Team ADQ), Eric, Sierra, Paula Patino (Movistar Team), Bauernfeind e Becky Storrie (CAMS – Basso). Logo a seguir, Antri Christoforou (Team Farto – BTC), Nadie Gill (Sopela Women’s Team) e Sara Martin (Movistar Team) juntaram-se ao grupo da frente. A 39km do fim, na segunda contagem do dia, Magnaldi foi a primeira a passar no alto.

A 26km do fim, Martin foi a mais forte, no primeiro sprint intermédio do dia. 6km depois, Martin saiu do pelotão e conseguiu uma vantagem de 11s. Uns km depois, Martin foi alcançada pelas nove perseguidoras. A 10km da meta, o grupo da frente tinha uma vantagem superior a 2:30 sobre o pelotão.

A 3km da meta, os ataques começaram na frente da corrida mas as quatro ciclistas da Movistar Team presentes no grupo da frente não deixaram as outras ciclistas ganharem um espaço importante. Nos metros finais, a Movistar lançou-se ao sprint com Eric e Sierra. Eric e Sierra saíram no momento certo com Eric a vencer a última etapa da Vuelta Ciclista Andalucia e Sierra a ser segunda. Bauernfeind foi terceira.

A portuguesa Beatriz Roxo (Rio Miera – Cantabria Deporte) foi 61º a 19:03 e na geral foi 71º a 51:39.

Sierra é assim a grande vencedora da Vuelta Ciclista Andalucia Ruta Del Sol, batendo por 4s Garcia e Bauernfeind por 15s. A cubana também venceu a classificação por pontos. Garcia é a grande vencedora da classificação da montanha e do Combinado. Corinna Lechner (Massi Tactic Women’s Team) é a grande vencedora da classificação dos sprints intermédios.

O Pódio Final

Pódio Final com Mavi Garcia – Arlenis Sierra – Ricarda Bauernfeind (da esquerda para a direita)

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock