Moschetti vence corrida de abertura do Challenge Mallorca

Matteo Moschetti (Trek-Segafredo) venceu a etapa de abertura do Challenge Mallorca, no Trofeo Felanitx, sendo esta a sua primeira vitória na equipa.

O italiano superou Pascal Ackermann (Bora-Hansgrohe) e Jon Aberasturi (Caja Rural-Seguros RGA), enquanto Nacer Bouhanni (Arkéa-Samsic) terminou a sua primeira corrida pela Arkéa num modesto oitavo lugar.

A prova ficou a marcada com a fuga de Ricardo Verza (Kometa Xstra), Rémy Mertz (Lotto Soudal), Aaron Van Poucke (Sport Vlaanderen-Baloise) e Claudio Imhof (Suíça). A vantagem alcançou cerca de cinco minutos nas estradas ondulantes de Mallorca, com as equipas Arkéa-Samsic e Bora-Hansgrohe a controlarem o ritmo.

Imhof e Mertz foram os últimos corredores da frente a serem alcançados, sendo que o belga acabou por receber o prémio de combatividade como resultado do seu esforço. Eles aguentaram até cerca de 3 km da meta, quando as equipas já estavam a formar os seus comboios.

Daniel Viegas (Kometa Xstra Cycling Team) e Ricardo Vilela (Burgos – BH) foram os únicos dois portugueses presentes na prova, que a concluirem na 43ª e 87ª posição, respectivamente, a 15 segundos do vencedor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Nem um empurrão de Serrano tirou a primeira vitória profissional de Edward Planckaert!

Edward Planckaert (Alpecin-Fenix) ganhou a primeira etapa da Vuelta a Burgos, batendo Gonzalo Serrano (Movistar) sobre a linha de meta, mesmo depois de ter levado um empurrão do espanhol. Numa chegada coincidente com uma rampa em Burgos, uma aceleração de Romain Bardet (Team DSM) com quatro corredores foi sucificente para abrir uma brecha, e quintento […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock