Moschetti vence corrida de abertura do Challenge Mallorca

Matteo Moschetti (Trek-Segafredo) venceu a etapa de abertura do Challenge Mallorca, no Trofeo Felanitx, sendo esta a sua primeira vitória na equipa.

O italiano superou Pascal Ackermann (Bora-Hansgrohe) e Jon Aberasturi (Caja Rural-Seguros RGA), enquanto Nacer Bouhanni (Arkéa-Samsic) terminou a sua primeira corrida pela Arkéa num modesto oitavo lugar.

A prova ficou a marcada com a fuga de Ricardo Verza (Kometa Xstra), Rémy Mertz (Lotto Soudal), Aaron Van Poucke (Sport Vlaanderen-Baloise) e Claudio Imhof (Suíça). A vantagem alcançou cerca de cinco minutos nas estradas ondulantes de Mallorca, com as equipas Arkéa-Samsic e Bora-Hansgrohe a controlarem o ritmo.

Imhof e Mertz foram os últimos corredores da frente a serem alcançados, sendo que o belga acabou por receber o prémio de combatividade como resultado do seu esforço. Eles aguentaram até cerca de 3 km da meta, quando as equipas já estavam a formar os seus comboios.

Daniel Viegas (Kometa Xstra Cycling Team) e Ricardo Vilela (Burgos – BH) foram os únicos dois portugueses presentes na prova, que a concluirem na 43ª e 87ª posição, respectivamente, a 15 segundos do vencedor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock