Morgado faz o hat-trick na Taça de Portugal em novo recital com Tavares!

António Morgado (Bairrada Cycling Team) venceu este domingo a terceira prova de Taça de Portugal de Juniores, e segunda prova do Troféu José Poeira, após 129km com partida em Vila Nova de Milfontes e chegada a Odemira, terminando lado a lado com o seu colega de equipa Gonçalo Tavares (Bairrada Cycling Team)! O terceiro classificado foi Tiago Santos (Alcobaça CC / Crédito Agrícola), a 12:27!

A jornada foi desde cedo animada por Henrique Matias (Escola de Ciclismo Bruno Neves), Pedro Chaves (Academia Efapel de Ciclismo) e Diogo Carreiras (Landeiro – KTM – Matias & Araújo – Frulact), que conseguiram escapar ao pelotão e formar a primeira fuga do dia. Ao km 33, Morgado e Tavares atacaram sem resposta no pelotão e rapidamente chegaram à frente de corrida, onde Pedro Chaves já havia descolado.

O quarteto não durou muito tempo junto graças aos ataques de Morgado e Tavares, que conseguiram descarregar os adversários e deixar a dupla sozinha na frente. As equipas adversárias não conseguiram perseguir a dupla da Bairrada, que foi ganhando progressivamente tempo até cruzar a meta isolada! A discussão pelo terceiro posto não teve grande história, com Tiago Santos a atacar nos metros finais e a isolar-se dos restantes adversários, para ser o terceiro ciclista a cruzar a meta, e cimentar a mesma posição na geral da Taça de Portugal, com 165pts, que é liderada por Morgado, com 225pts, e que tem Tavares em segundo, com 195pts.

O Pódio do Dia

Pódio com Gonçalo Tavares – António Morgado – Tiago Santos (da esquerda para a direita)

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock